quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) é alegoricamente um verdadeiro “CAVALO DE TRÓIA” ao fazer a comparação com a mesma, fica claro o que quero dizer.
Segundo o Sr. Ubaldo (autor do livro IGREJA ADVEVENTISTA A IGREJA DE VIDRO), um ex-adventista, o qual foi membro da IASD durante 30 anos, disse: “A igreja adventista treina os seus membros para convencer as suas vitimas das suas verdades”.
É impressionante da manha que usam para fazer tal coisa. Eles (adventista) de início pregam as mesmas coisas que os cristãos pregam, e dessa forma muitas igrejas acabam subestimando a IASD, que depois de conseguirem ouvintes de varias denominações, através do sistema de comunicação de rádio e televisão, lançam o seu veneno causando confusão para um leigo, e, até muita das vezes arrebatando para o seu rebanho a pessoa.

Os adventistas têm como principais doutrinas:


.A guarda do Sábado para salvação;

“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna." (Livro: Testemunhos Seletos – Páginas 23 - Volume 3)

Segundo os escritos de EGW, a guarda do sábado importa em salvação. Para o ASD (Adventista do Sétimo Dia), o sábado é o dia de repouso dado por Deus para a igreja. E para se valer dessa informação, se fixam nos dez mandamentos escritos em Êxodo 20.3 -16, dizendo que essa lei por ser escrita pelo dedo de Deus é eterna, (validando assim a sua permanência até os dias de hoje), e não pode ser revogada ou anulada. Será isso uma verdade?
Vejamos o que a bíblia nos diz sobre a lei escrita nas tabuas de pedras:
2Co 3.7 Ora, se o MINISTÉRIO DA MORTE, GRAVADOS COM LETRAS EM PEDRA, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo (transitória),
2Co 3.8 como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Em contraste com o que os ASD defendem,o apóstolo Paulo afirma que as letras (lei) escritas em pedras foram um ministério de morte, Paulo ao afirmar isso, confirma que a lei só teve um período de gloria, gloria essa transitória (passageira, desvanecente), vemos isso no verso 7, a mesma lei foi abolida por Cristo por não ter a glória suficiente para trazer vida (2Co.3.13-14), pois “a letra mata, mas o Espírito vivifica(3.6).”
Os ASD apelam dizendo que tal lei se refere às leis cerimoniais, e não aos dez mandamentos, o problema é que o contexto não colabora com eles, pois o apóstolo Paulo está fazendo referencia a letras gravadas em pedras, o qual nós sabemos que são os dez mandamentos.
Outro problema encontrado nas argumentações dos ASD é a divisão que fazem entre leis morais e leis cerimoniais, ignorando o fato de que os judeus não fazem tais separações, considerando a lei um todo.

Costumo dizer que Jesus fez uma reforma na lei, abolindo aquilo que servia como maldição e morte para nós (Gl.3.13; 3.10).
Rm 8.1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Rm 8.2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Ninguém pode mas viver por uma lei ao qual Cristo aboliu, e o sábado faz parte dessa lei transitória, agora somos justificados pela fé na lei do Espírito gravada em nossos corações.
Vejamos:
Gl 3.11 É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
Gl 3.12 ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá.

Queridos irmãos ASD, não percebem o erro que estão cometendo ao defenderem o sábado (que faz parte da lei abolida por Cristo), por causa dos escritos de EGW (Ellen Gould White), onde ela disse que “santificar o sábado ao Senhor importa em salvação.” Guardando o sábado ou não, iremos ser salvos por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, obedecendo aos seus mandamentos. Então para que colocar um fardo sobre os seus membros ao qual nem os israelitas e nem os judeus conseguiram suportar
(At.13.6-11).

Pode ser que um ASD pergunte: Então a igreja está sem lei? E eu lhe responderei que não.
Mas acima disse que Cristo fez uma reforma na lei, abolindo ou retirando aquilo que não tem necessidade para sermos salvos.
Ex: Quando fazemos uma reforma em nossas casas, sempre iremos “jogar fora” aquilo que não tem mais utilidade, como fez o reformador Martinho Lutero com as doutrinas da igreja católica, é claro que essa reforma começou antes de Martinho, através de outros homens de Deus, mas ganhou uma dimensão maior com Martinho Lutero. Pois é, foi assim que Cristo também fez, abolindo aquilo que não tinha valor para a nossa salvação, e o sábado está incluído nessa lei.

Vejamos:
a. Não terás outros deuses diante de mim (Êxodo 20:3; I Coríntios 8:4-6; Atos 17:23-31);
b. Não farás para ti imagem de nenhuma semelhança (Êxodo 20:4-5, I João 5:21);
c. Não tomarás o nome do Senhor Teu Deus em vão (Êxodo 20:7; Tiago 5:12)
d. Guardar o dia de sábado (Êxodo 20:8 – NÃO HÁ NEHUMA REFERÊNCIA NO NOVO TESTAMENTO);
e. Honra a teu pai e a tua mãe (Êxodo 20:12; Efésios 6:1-3);
f. Não matarás (Êxodo 20:13; Romanos 13:9);
g. Não adulterarás (Êxodo 20:14; Romanos 13:9; I Coríntios 6:9; Efésios 5:3)
h. Não furtarás (Êxodo 20:15; Efésios 4:28)
i. Não dirás falso testemunho (Êxodo 20:16; Colossenses 3:9; Tiago 4:11)
j. Não cobiçarás (Êxodo 20:17; Efésios

Como vemos, não temos nada específico a respeito do sábado no novo testamento. Então para que guardá-lo achando que o mesmo tem um papel fundamental para sermos salvos, como diz a profetisa que teve mais de 2 mil visões da carne.
“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna." (Livro: Testemunhos Seletos – Páginas 23 - Volume 3)

Entretanto, se querem guardar o sábado, achando que serão mais santos com isso, problema é seus. Romanos 14 da “margem para isso.”
“uns faz diferença de dia (sábado) e dia (sábado), eu porém considero todos os dias (semana) uma benção de Deus”.
Cl 2.16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
Cl 2.17 que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.


.O estado da alma após da morte;

Os ASD também crêem que a pessoa que morre, morre também a sua alma, e assim ficam em um estado de inconsciência na sepultura, para se fundamentarem nesse equívoco, citam os seguintes versículos:

“Se lhes corta o fio da vida, morrem e não atingem a sabedoria”. Jó 4:21.
“Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança”. Salmo 17:15.
“Lembra-te de que a minha vida é um sopro; os meus olhos não tornarão a ver o bem. Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos me procurarão, mas já não serei”. Jó 7:7-8.
“Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?” Salmo 6:5.
“Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio”. Salmo 115:17.
“Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Louvar-te-á, porventura, o pó? Declarará ele a tua verdade?” Salmo 30:9.
“A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço; o pai fará notória aos filhos a tua fidelidade”. Isaías 38:18-19.
“Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda”. 1 Coríntios 15:23.
“E serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos”. Lucas 14:14.
“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:40.
Com todo respeito aos ASD, não vejo em nenhuma parte, ou em nenhum desses versículos a palavra alma. Como podem afirmar tal absurdo, dizendo que depois da morte, a alma dorme ou fica em estado de inconsciência, não percebem que os versículos citado está mais propenso a morte do corpo e/ou a sua dormência, como apóstolo Paulo gostava de falar quando um cristão morria fisicamente?

Penso muitas vezes que os ASD não estão defendendo os escritos da bíblia, mas sim os escritos de sua profetisa Ellen Gould White.
Veja o que escreveu o Pr Airton Evangelista da Costa:
"Depois da queda, Satanás ordenou a seus anjos que inculcassem a crença da imortalidade natural do homem" (Ellen, "O Grande Conflito", Edição Condensada, Casa Publicadora Brasileira, S. Paulo, p. 317).

Não se sabe como a profetiza soube o que se passava no reino das trevas. Ora, todos sabemos que os homens morrem, mas sabemos também que todos ressuscitarão, uns para a ressurreição da vida, outros para a ressurreição da condenação" (Jo 5.29). O problema reside em refletirmos a respeito dessa condenação. Os ímpios ressuscitarão para a ressurreição da morte? Ou para receberem a devida punição, "e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" (Ap 20.10)? A imortalidade que defendemos não é a do homem, mas a da alma do homem. Jesus soube muito bem definir o que significa corpo mortal e alma imortal (Mt 10.28).

Mas adiante, Ellen White declara: "Se fosse verdade que a alma passa diretamente para o Céu na hora do falecimento, bem poderíamos anelar mais a morte que a vida" (p. 319). Argumento exatamente igual vem sendo usado pelos admiradores da profetiza.

O apóstolo Paulo sabia que não existe, para os salvos, nenhum espaço de tempo indefinido entre a morte e a vida futura. Vejam: ..."enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor; mas temos confiança e desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor" (2 Co 5.6,8); "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho; mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Fp 1.21,23). (Pr. Airton Evangelista da Costa, em seu artigo Reflexões sobre a imortalidade da alma).
Como vemos, quais doutrinas os ASD estão defendendo, as da bíblia ou as de Ellen G. White?
Agora vejamos o que diz a bíblia sobre a existência da alma depois da morte:

LC 23:43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Essas foram as palavras que o senhor Jesus disse enquanto estava agonizando, para o ladrão arrependido,que disse: “Senhor lembra de mim quando entrares no teu Reino, Vs 42.”
Ora, se a alma morre, quem estaria com o Senhor Jesus no seu Reino?
Respondo: A alma do ladrão arrependido.
Talvez alguém pergunte, mas será que os ASD
Digo-lhes, claro que conhece, mas negam a sua autoridade.
Vejam: “Os contradizentes alegam que na Tradução Trinitariana, em português, editada em 1883, pela "Trinitarian Bible Society" de Londres, Diz: "Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso".

Contestação - A versão apresentada atende aos interesses dos contradizentes. É importante registrar que em edições mais recentes, em português, da SBTB - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, o versículo está redigido assim: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". Então, se torna inconsistente o argumento que defende a transcrição correta somente na edição de 1883, sem esclarecer o porquê de tal discriminação. Eleger uma versão em detrimento de outras, somente porque determinado registro atende a determinada crença, não me parece um sólido argumento.” (Pr. Airton Evangelista da Costa, em seu artigo Reflexões sobre a imortalidade da alma).
Continuemos:
FP 1:21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. FP 1:22 Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. FP 1:23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. FP 1:24 Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
LC 16:19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. LC 16:20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; LC 16:21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. LC 16:22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. LC 16:23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. LC 16:24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. LC 16:25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. LC 16:26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. LC 16:27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, LC 16:28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. LC 16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. LC 16:30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles,
arrepender-se-iam. LC 16:31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
MT 22:32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

AP 6:9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. AP 6:10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? AP 6:11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Esses são os mártires de toda a história da igreja, mártires que morreram dando testemunho de Jesus, mas que estão vivos “diante de Deus.”
2 Co 5:8 temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
I Ts 5:9 porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, I Ts 5:10 que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

Observe esse acontecimento:
Mesmo morto há séculos, Moisés aparece ao Salvador no monte.

DT 34:5 Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe,conforme a palavra do SENHOR.

MC 9:2 E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; MC 9:3 E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear. MC 9:4 E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. MC 9:5 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.

JD 1:9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Irei terminar com esse versículo, “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt.10.28).
Como vemos especificamente, a alma não morre, mas permanece viva, viva para uma vida de gozo do lado do Senhor Jesus, ou de tomento no inferno (hades), como vemos o exemplo deixado por nosso Senhor Jesus em Lucas 16.19-31.
Ainda me falta falar sobre o “Juízo Investigativo” outra doutrina estrambótica dos ASD. Essa doutrina é meio difícil de explicá-la, e se fizesse isso nesse artigo, ficaria muito extenso, por esse motivo irei deixar para explicá-la em outro artigo específico.
Que a paz do nosso Senhor Jesus o nosso único descanso espiritual, esteja com todos (Mt. 11.28-30).

Jean Patriik

113 comentários:

  1. meu amado irmão, por indicação do Pr. Ciro estou seguindo o seu blog, com sua permissão é claro, e gostaria de tê-lo no meu.

    Um abraço Pr. Gualter Guedes

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo meu caro pastor Gualter Guedes, sua presença em meu humilde blog trouxe-me muita alegria.
    Pastor Guedes, já tem um tempo que sigo o seu blog.

    Um grande abraço pastor!!!

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  3. Percebo que você se especializou, NÃO EM PREGAR A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS, mas em atacar gratuitamente os adventistas (uma missão mórbida). Sei que será como chover no molhado, mas convido-o, e seus possíveis leitores, a ler os artigos seguintes: "Os Adventistas alegam haver duas leis distintas, uma Moral e outra Cerimonial, mas os críticos dizem haver apenas uma Lei, a Bíblia tem razão" no link: http://jesusminhapaz.blogspot.com/2010/02/os-adventistas-alegam-haver-duas-leis.html e leia também: "Dez razões por que o Sábado não é apenas para os Judeus" no link: http://jesusminhapaz.blogspot.com/2010/02/dez-razoes-por-que-o-sabado-nao-e.html e ainda o artigo: "Protestantes e Católicos testemunham sobre os Dez Mandamentos" no link: http://jesusminhapaz.blogspot.com/2010/02/protestantes-e-catolicos-testemunham.html. Os artigos acima citados tem embasamento na Bíblia e não emitem opiniões rancorosas ou preconceituosas.

    ResponderExcluir
  4. MEU CARO JEAN VOCÊ DEVERIA SE ENVERGONHAR PORQUE A IGREJA CRISTÃ HOJE PASSA POR UMA CRISE MORAL,ÉTICA E DOUTRINÁRIA SEM PRECEDENTES, SERÁ QUE POSSUEM MORAL PARA CRITICAR QUEM QUER QUE SEJA ?ARREPENDA E SE CONVERTA SEU CEGO, ANDRE CARLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ANÔNIMO Porque você não se IDENTIFICA ? Será porque não MORAL ?

      Excluir
  5. A Paz do Senhor!

    Primeiramente quero me desculpar pela demora em fazer uma visita ao se blog.

    Gostei muito!

    Creio que essa demora foi providencial para você entender que mesmo comentários ofensivos devem ser publicados (releia seu comentário no meu blog).

    Vejo com muito "bons olhos" sua "especialidade"! Assim, ao meu ver, há um aprofundamento necessário que será muito útil ao que está preso à estas heresias.

    Gostei tanto do seu blog, que mesmo encontrando em sua lista de blogs, alguns "lobos em pele de ovelhas", estou colocando o seu blog na minhas indicações e seguindo-o.

    Que Deus continue te abençoando e fortalecendo com seu poder para seguir em frente nessas batalhas de nossa guerra espiritual!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Querido irmão André Carlos, não estou criticando, estou discordando das doutrinas que como você disse está prejudicando a igreja. E muitas dessas doutrinas tem levado pessoas para caminhos errados e para caminhos desnecessários, espero que entenda a divisão que fiz.

    Quando escrevo, retendo firme e fiel palavra de Deus, temos a intenção de convencer crentes de suas doutrinas erradas e doutrinas desnecessárias (Tt.1.9).

    Portanto querido, não tem do que se envergonhar, porém, seria uma vergonha para mim em não defender a sã doutrina.

    Grato pela a sua participação!

    Que a Paz do Senhor seja com você e sua família!!!

    ResponderExcluir
  8. Grato irmão do blog Labaredas de fogo!!!

    Paz seja com Irmão!!!

    ResponderExcluir
  9. Agradeço pela sua presença nesse blog, Sr° Martins, mas na minha opinião, as muitas letras te fazem delirar (At.26.24), pena que não é por uma boa causa.

    Se te ofendir, pesso desculpas, mas pense no que escreveu. Deus te abençoe e que a paz de Deus esteja com senhor.

    ResponderExcluir
  10. Caro leitor do blog, Jesus minha inspiração. Não estou sendo rancoroso e nem preconceituoso.
    Mas se colega quer discutir o assunto, 1° se identifique, e 2°discorde do que escrevi, com argumentações suas.

    Agora meu caro colega anônimo (digo anônimo por não saber o seu nome), não sou eu que sou rancoroso e preconceituoso, digo-lhe que quem está mais digno de receber tal titulo, com toda certeza é os ASD, é claro que nem todos. Por que?
    Porque não somos nós que dizemos que somos a igreja remanescente, simplesmente por guardar o sábado, e dizendo que quem observa o domingo tem o sinal da besta. Vai dizer que você nunca leu ou ouviu isso nos muitos estudos que a IASD ensina.
    Portanto meu caro colega somos mesmo nós preconceituosos e rancorosos?

    Eu poderia falar mais coisas sobre a IASD e sua doutrina. Contudo não farei.

    Deus te abençoe meu caro colega, e sempre que quiser comente, mesmo discordando ou concordando com que escrevo.

    Paz do Senhor Jesus meu irmão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, meu prezado Jean!!!
    Hoje senti a obrigação e o dever cristão, mesmo que a opinião de muitos alegam que nós, os da IASD,não somos cristãos. Claro que opinião não tem nada haver com fatos. Quem afirma que não somos cristãos é porque não conhecem as nossas doutrinas que estão em 'NISTO CREMOS".
    Quero deixar claro que a nossas crenças estão de acordo com a ESCRITURAS SAGRADAS.Pergunto: O que é a verdade? A bíblia responde claramente onde estão as verdades. Estão nas cinco(5)colunas da verdade:
    1ª) COLUNA: Deus Pai
    2ª) COLUNA: Deus Filho(CRISTO)
    3ª) COLUNA: Deus Espírito Santo
    4ª) COLUNA: A Bíblia
    5ª) COLUNA: A Lei de Deus( OS DEZ MANDAMENTOS).

    Observem estes textos: EXO. 31:18>A Lei foi escrita pelo dedo de DEUS, em pedra, significa que não poderá ser apagada jamais.EXO.31:12-17>Sinal/Selo de DEUS.
    II TIM. 3:16>Toda a Escritura é divinamente inspirada por DEUS.
    Alguém contesta estas afirmações?
    Tenham cuidado nas interpretações!
    A lei cravada na cruz, é a lei cerimonial, não a moral que revela o caráter de DEUS e a sua vontade.
    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Jean, com sua licença quero contestar o post do Orlando.
      A lei de Deus é somente os dez mandamentos? onde esta escrito isso? a lei cravada na cruz foi a cerimonial? onde esta a divisão desta lei? Se perguntarmos para um judeu, a lei é uma só! e para Jesus também era uma só, não existe um versículo da Bíblia que mostre a divisão da lei de Deus, isso é suposição adventista. Senão vejamos: Em Mateus 19. 16-20, Jesus não faz essa divisão de leis, antes, considera como sendo os mandamentos desta, os que estão no decálogo e o que esta em Levítico 19.18 "...amarás o teu próximo como a ti mesmo". Quem faz essa divisão de leis absurda não observas as regras de interpretação da Bíblia (Hermenêutica), nem age com sinceridade. Mas é incrível como vocês adventistas conseguem afirmar que a lei de Deus é os dez mandamentos, mas onde esta escrito que o sejam? apenas supõem, só isso.

      Excluir
  12. Boa noite, pessoal!!!!!

    Achei estranho ninguém mais comentou
    sobre este artigo!!!!
    Porque será?

    ORLANDO R. NETO

    ResponderExcluir
  13. Ola Caro Jean como um membro da Igreja Adventista do 7º Dia fiquei na obrigação de dispor as pessoas leigas de um mini curso Bíblico sobre a Guarda do Sábado.
    1. O que fez Deus depois da Criação?
    Gênesis 2:1 a 3
    Uma das coisas santificadas por Deus o Sábado.

    2. Mencionou Deus o sábado nos mandamentos?
    Êxodo 20:8-11

    3. De que é o sábado um sinal?
    Ezequiel 20:12 e 20
    A aliança que Deus fez. Analise o que Deus disse no verso 20 "... o sábado fará com que lembrem que eu sou o Senhor, o Deus de vocês".

    4. Que bençãos receberão os que guardam o sábado?
    Isaías 58:12 a 14 Deus será uma fonte de alegria para os que guardam a lei e fará que vençam as dificuldades no final do verso DEUS reeafirma " .. Eu, o Senhor, falei."

    5. Jesus guardou o Sábado?
    Lucas 4:16

    6. Depois da morte de Jesus que dia seus seguidores guardaram?
    Lucas 23: 55 e 56

    7. Que dia Paulo guardou?
    Atos 17:2 "Conforme o seu costume, Paulo foi lá enos três sábados seguintes falou sobre as Escrituras Sagradas .." Paulo guardava o sábado e isso foi após a morte de Jesus, Paulo era romano e se converteu atráves de um encontro com Jesus na estrada que vai para Damasco, Jean você queria uma citação da bíblia que falasse sobre um gentio guardar o sábado acho que achou o que você procurava.

    8. Que sabemos dos primeiros Cristãos?
    Atos 13:42 a 44 "No sábado seguinte quase todos os moradores da cidade foram ouvir a palavra do Senhor." Eles estavam em Antioquia a igreja era maioria de gentius ou nao judeus leias o resto do verso 44 a 52, é isso ai Jean mais um verso que prova que o sábado foi instituido sim e estava sendo guardado pelos não judeus.

    9. Será o sábado guardado nos céus?
    Isaias 66:22 e 23. No céu
    "... virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor."

    Bem Jean acho que tudo isso já é o bastante para explicar o porque guadamos o Sábado, há Ellen White não fala nada mais e nem menos do que está na bíblia ela não nega nenhuma afirmação que está na bíblia só reforça suas palavras.
    E o que você está fazendo tem sérias consequencias.
    Você comparou a lei de Deus como se quando você faz uma faxina na casa e tira o que não interessa, se no céu será adorado o sábado isso não interessa? E um homem falando sobre tirar o que não interessa sobre algo que Deus escreveu, se estiver na bíblia algo escrito sobre Deus abolindo a lei dos Dez Mandamentos, me mande caro Jean.

    Deixo a vc este texto:
    " Eu afirmo a vocês que istó é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei - nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas."
    Mateus 5:18 e veja o 17 também Jesus falando que não veio para acabar com a lei mas para dar um sentido completo.

    Jean como você comentou em um de seus artigos que o Deus dos Adventistas não é o mesmo deus seu, agradeço muito pela sua afirmação pois você falou corretamente ele não mesmo. Amém por isso.

    ResponderExcluir
  14. Ola Caro Jean como um membro da Igreja Adventista do 7º Dia fiquei na obrigação de dispor as pessoas leigas de um mini curso Bíblico sobre a Guarda do Sábado.
    1. O que fez Deus depois da Criação?
    Gênesis 2:1 a 3
    Uma das coisas santificadas por Deus o Sábado.

    2. Mencionou Deus o sábado nos mandamentos?
    Êxodo 20:8-11

    3. De que é o sábado um sinal?
    Ezequiel 20:12 e 20
    A aliança que Deus fez. Analise o que Deus disse no verso 20 "... o sábado fará com que lembrem que eu sou o Senhor, o Deus de vocês".

    4. Que bençãos receberão os que guardam o sábado?
    Isaías 58:12 a 14 Deus será uma fonte de alegria para os que guardam a lei e fará que vençam as dificuldades no final do verso DEUS reeafirma " .. Eu, o Senhor, falei."

    5. Jesus guardou o Sábado?
    Lucas 4:16

    6. Depois da morte de Jesus que dia seus seguidores guardaram?
    Lucas 23: 55 e 56

    7. Que dia Paulo guardou?
    Atos 17:2 "Conforme o seu costume, Paulo foi lá enos três sábados seguintes falou sobre as Escrituras Sagradas .." Paulo guardava o sábado e isso foi após a morte de Jesus, Paulo era romano e se converteu atráves de um encontro com Jesus na estrada que vai para Damasco, Jean você queria uma citação da bíblia que falasse sobre um gentio guardar o sábado acho que achou o que você procurava.

    8. Que sabemos dos primeiros Cristãos?
    Atos 13:42 a 44 "No sábado seguinte quase todos os moradores da cidade foram ouvir a palavra do Senhor." Eles estavam em Antioquia a igreja era maioria de gentius ou nao judeus leias o resto do verso 44 a 52, é isso ai Jean mais um verso que prova que o sábado foi instituido sim e estava sendo guardado pelos não judeus.

    9. Será o sábado guardado nos céus?
    Isaias 66:22 e 23. No céu
    "... virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor."

    Bem Jean acho que tudo isso já é o bastante para explicar o porque guadamos o Sábado, há Ellen White não fala nada mais e nem menos do que está na bíblia ela não nega nenhuma afirmação que está na bíblia só reforça suas palavras.
    E o que você está fazendo tem sérias consequencias.
    Você comparou a lei de Deus como se quando você faz uma faxina na casa e tira o que não interessa, se no céu será adorado o sábado isso não interessa? E um homem falando sobre tirar o que não interessa sobre algo que Deus escreveu, se estiver na bíblia algo escrito sobre Deus abolindo a lei dos Dez Mandamentos, me mande caro Jean.

    Deixo a vc este texto:
    " Eu afirmo a vocês que istó é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei - nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas."
    Mateus 5:18 e veja o 17 também Jesus falando que não veio para acabar com a lei mas para dar um sentido completo.

    Jean como você comentou em um de seus artigos que o Deus dos Adventistas não é o mesmo deus seu, agradeço muito pela sua afirmação pois você falou corretamente ele não mesmo. Amém por isso.

    ResponderExcluir
  15. Orlando,

    Saudações Cristãs!

    Sobre seu comentário de 6 DE MARÇO DE 2010 11:07, tenho uma informação que considero importante, veja:

    Parece que liderança anterior da IASD, não queria que os adventistas fossem identificados como Cristãos.

    Pode ser que vocês não queiram ser chamados de cristãos, conforme disse o ex-presidente da conferencia geral no link:
    Adventistas e muçulmanos: cinco convicções – http://criacionista.blogspot.com/2010/02/adventistas-e-muculmanos-cinco.html
    veja o que está lá:
    1 -Não podem se identificar como cristãos, parece que nem se simpatizar com eles podem, Veja :

    “Quando me encontro com líderes muçulmanos, enfatizo o fato de que prefiro ser identificado como adventista em vez de cristão. Para os muçulmanos, o nome “cristão” leva em si associações negativas, associações que não caracterizam um adventista do sétimo dia. Por isso, prefiro evitá-las. E “adventista” sintetiza bem a identidade de quem somos, de nossa esperança no retorno de Jesus e a consciência do divino chamado para levar essa mensagem ao mundo.”

    Se apresentarão como o que? Se não querem ser chamados de Cristãos?

    2 – Não podem demonstrar nenhuma simpatia por Cristãos e Israel? Veja:

    “Essas características adventistas nos colocam em uma posição única para estabelecer contato com os muçulmanos em todos os níveis e para avançar a divina missão a nós confiada. Não somos, porém, muito conhecidos no mundo muçulmano; na verdade, não somos nada conhecidos. Quando muçulmanos ouvem sobre os cristãos, pensam imediatamente em homens e mulheres consumidores de carne de porco, de álcool, de vida sem princípios e que são a favor de Israel.”

    Complicado, não?
    Dá uma olhada nos links:
    1 – http://timedecristo.wordpress.com/
    2 – http://www.portasabertas.org.br/

    Quem se nega a ser chamado de Cristão é o que?

    Pense!

    Saudações de um Cristão.
    Beto

    ResponderExcluir
  16. Jean, não entendi uma coisa você disse:Guardando o sábado ou não, iremos ser salvos por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, obedecendo aos seus mandamentos. Então para que colocar um fardo sobre os seus membros ao qual nem os israelitas e nem os judeus conseguiram suportar. Ou seja obedecendo os mandamentos de Cristo seremos salvos, sendo assim precisamos sim guardar o sábado que é o 4º mandamento. E não é um fardo como vc pensa e sim o melhor dia da semana, onde podemos descansar em Cristo. Me responda

    ResponderExcluir
  17. Senhor ORLANDO R. NETTO do comentário de
    28 de abril de 2010 13:05

    Saudações!

    Você apresentou:

    O que é a verdade? A bíblia responde claramente onde estão as verdades. Estão nas Cinco(5) colunas da verdade:
    1ª) COLUNA: Deus Pai
    2ª) COLUNA: Deus Filho(CRISTO)
    3ª) COLUNA: Deus Espírito Santo
    4ª) COLUNA: A Bíblia
    5ª) COLUNA: A Lei de Deus( OS DEZ MANDAMENTOS)

    Não está faltando a coluna mais importante nesta sua verdade?

    ----------------------------
    ORLANDO, VOCÊ CITOU CINCO COLUNAS QUE TORNAM A SUA RELIGIÃO A ÚNICA VERDADEIRA. NÃO É MESMO? MAS A PRINCIPAL COLUNA DE UMA VERDADEIRA RELIGIÃO ESTÁ FALTANDO NA SUA LISTA, QUAL É?
    ----------------------------------
    Falta a coluna mais importante que pode haver em uma religião, que foi citada pelo Apóstolo Tiago Capítulo 1:

    27.A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo.

    Orlando, Trata-se da caridade, do amor, do compadecimento com sofrimento do próximo.

    Veja bem!
    Não estou afirmando que vocês não são caridosos! Só estou dizendo que falta esta verdade nas SUAS colunas citadas.

    PAULO SOUBE DESCREVER ISTO MUITO BEM

    1 Coríntios 13
    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ENSOBERBECE.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    Agora, pois, permanecem a FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, estes três, MAS O MAIOR DESTES É O AMOR.

    NÃO ADIANTA TODA ESTA SOBERBA E ORGULHO DENOMINACIONAL, TODA ESTA PRETENSÃO DE CONHECER A VERDADE MELHOR DO QUE NINGUÉM, SE NÃO TIVER AMOR!

    seu Irmão em Cristo Jesus,

    Francisco Alberto de Azevedo
    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Se as cinco colunas adventista acima não representam,o amor. o que representa então? desde quando DEUS não representa amor? desde quando CRISTO não representa amor? desde quando o ESPIRITO SANTO não representa amor? e desde quando a BÍBLIA e os 10 MANDAMENTOS não representam o amor? Pelo jeito o que ti entereça é defender a sua opinião ao inves da biblia, essa sua opinião é uma brasfémia terrivel. que DEUS ti ilumine. irmão Santos.

    ResponderExcluir
  19. AOS LEITORES!

    Senhores, notem o que o sr.ALBERTO escreveu: ele não aceita que as cinco colunas da verdade, citadas por mim, sejam verdadeiras, ou seja, está incompleta, na sua opinião. Ele fala de amor de uma forma, dando a entender que nos DEZ MANDAMENTOS, não se fala em amor. Desculpe-me a direta que irei dar agora para ele, mas se faz necessário, pois o mesmo está querendo fazer entender que, verdade se torne mentira, e mentira se torne verdade.

    O que DEUS diz nos DEZ MANDAMENTOS sobre o amor:
    Ex.20:6,12,16. Citarei apenas estes, mas se vc
    observar desde o 1º Mandamento, descobrirás o ato de amor para com a humanidade da parte de DEUS,
    pois a Sua Lei, reflete o Seu caráter.
    Então eu pergunto: Isto não é amor?

    Ele diz que os ASD é um povo orgulhoso, pretensioso, sabem porque ele diz isto?
    Porque na verdade, ele não nos conheceu o suficiente, se tivesse, jamais diria tais coisas. Percebo tb que, quem é pretensioso é o próprio. Cuidado, Alberto! Ao vc dizer que não temos amor para com o nosso semelhante, francamente, não nos conhece mesmo. Só como referência, será conheceu o trabalho da ADRA?
    (Agência Adventista e Recursos Assistenciais).
    Quem quiser conferir, entrem no site:
    www.adra.com ou wwww.adra.org.br ou digite no google: ADRA-AGÊNCIA ADVENTISTA E RECURSOS ASSISTENCIAIS.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  20. Senhor Orlando,

    Saudações Cristãs!

    Não adianta torcer as minha palavras, ou colocar palavras em minha boca, para ter razão. Veja o que foi dito no meu comentário:

    "Veja bem!- Não estou afirmando que vocês não são caridosos! Só estou dizendo que falta esta verdade nas SUAS colunas citadas."

    1 -O que eu disse É que nas suas colunas falta o AMOR, portanto suas colunas estão incompletas, pois falta o principal elemento do caráter e do reino de Deus.

    NÃO ADIANTA QUERER CONFUNDIR! POIS UMA COISA SÃO MANDAMENTOS E ORIENTAÇÕES DADOS POR DEUS PARA OS HOMENS. OS DEZ MANDAMENTOS TEM O SEU DEVIDO LUGAR. NÃO DEVEMOS COLOCAR NELES AQUILO QUE ELES NÃO SÃO.

    Veja:
    Se Cumprirmos este mandamento, cumprimos todos os outros! Está na bíblia.

    1 João, 4

    D E U S É A M O R

    7. Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    8. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque DEUS É AMOR.
    9. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele.
    10. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados.
    11. Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros.
    12. Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.
    13. NISTO É QUE CONHECEMOS QUE ESTAMOS NELE E ELE EM NOS, POR ELE NOS TER DADO O SEU ESPÍRITO.
    14. E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
    15. Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus.
    16. Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. DEUS É AMOR, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.
    17. Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo.
    18. No amor não há temor. Antes, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor.
    19. Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro.
    20. Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.
    21. Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.

    Olhando e entendendo as promessas E ORIENTAÇÕES da NOVA ALIANÇA devemos afastar-nos do legalismo e ser ministrados pelo Espírito de Deus, veja:

    Romanos 13:
    8. A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; PORQUE AQUELE QUE AMA O SEU PRÓXIMO CUMPRIU TODA A LEI.

    2 - Quanto ao caráter de Deus - João 4 verso 8. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque DEUS É AMOR.
    ----------
    Podemos acrescentar outras características além do AMOR, que definem bem um caráter, que são: Bondade, Justiça, honestidade, Ser verdadeiro, Não ser mentiroso, Não ser hipócrita, tolerância, compreensão, integridade, constância, misericórdia, desprendimento e muitos outros atributos.
    --------------
    Veja porque GUARDAR OS DEZ MANDAMENTOS não é sinônimo de Amar a Deus e ao próximo no link:

    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2010/06/guardar-os-dez-mandamentos-e-sinonimo.html


    Cordialmente,
    Francisco Alberto de Azevedo
    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Senhor Orlando,

    Saudações Cristãs!

    Não estou querendo menosprezar as cinco colunas da verdade dos Adventistas. Elas realmente são muito importantes.

    Contudo a Bíblia é clara em dizer qual é a religião verdadeira:
    --------------------------------
    1.27 Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: Ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo. NTLH
    --------------------------------

    Cordialmente,

    Alberto

    GUARDAR OS DEZ MANDAMENTOS É SINÔNIMO DE AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO?

    Veja no link:

    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2010/06/guardar-os-dez-mandamentos-e-sinonimo.html

    ResponderExcluir
  22. Alberto!

    Meu prezado, parece-me que és um lunático. Infelizmente, tenho
    de lhe chamar assim, tal qual vc concorda com o Jean em nos chamar(ASD), de "Cavalo de Tróia". Não percebes que nas cinco colunas da verdade citadas por mim, já estão incluídos o amor? Francamente! Percebo tb que ninguém quer comentar sobre seus comentários, pois os mesmos confrontam com as Escrituras.
    Você fala em religião, pois o assunto não tem a ver com o que diz. Você fala também que, se fizermos o bem, cumprimos os outros Mandamentos, de onde vc tirou isto? Com certeza, não foi na Bíblia. Vejamos se tens razão: Veja o que diz o texto de João 14:15,21>>"Se me amardes, guardareis os Meus
    Mandamentos; 21> Aquele que tem os Meus Mandamentos e os guarda,
    esse é o que me ama;e aquele que me ama será amado de Meu
    Pai, e Eu o amarei e Me manifestarei a Ele".
    E agora? Veja o contexto destes: I João 2:4>>"Aquele que diz:
    Eu conheço-O, e não guarda os Seus Mandamentos, é mentiroso,
    e nele não está a verdade". Portanto, se não aceitas um se quer, os demais não tem valor pra DEUS, e neste caso, não aceitas o Sábado.
    Observe que em todos os textos, DEUS diz claramente sobre a condição de cada um, ou seja, se o amas verdadeiramente, guardarás os Seus Mandamentos, se não, é óbvio que não o amas. E o texto de I João 2:4, comprova tudo o que estou lhe falando, ou seja, não adianta vc dizer que aceitou JESUS, que o ama, acreditar que Ele cravou a Lei na cruz, enfim, tudo isso, e outras bobagens mais, fora do contexto bíblico, não terá valor para com DEUS, a sua fé é vã, pois o texto diz que és mentiroso.
    Você faz uma última pergunta:
    GUARDAR OS DEZ MANDAMENTOS É SINÔNIMO DE AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO?
    RESP>> Com certeza. Os textos acima diz claramente a este respeito. Um texto que é fundamental sobre o que vc diz sobre o amor: João 15:10>> Palavras de CRISTO:"Se guardardes
    os Meus Mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os Mandamentos de Meu Pai, e permaneço no Seu amor". Lindo, não é mesmo? Contexto de Mt.5:17> Leia, mesmo que já saiba de cor.
    Para finalizar, veja este texto, mas estude-o para ter melhor discernimento do mesmo. João 7:17>>"Se alguém quiser fazer a vontade Dele(DEUS), pela mesma doutrina conhecerá se
    ele é de DEUS, ou se eu falo de mim mesmo".

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  23. CONTINUANDO...

    Notem que o autor( UBALDO)do livro "IGREJA ADVENTISTA A IGREJA DE VIDRO") desta matéria, disse que foi ASD por 30 anos. Se esta informação for real, tenho a mais absoluta certeza de que o mesmo passou estes anos perdido dentro da igreja, me faz lembrar de um tema que está no livro "CONHECER JESUS É TUDO", de autoria do Pr. Alejandro Bullón, que diz: "PERDIDOS DENTRO DA IGREJA".

    Sabem porque? Ele narra histórias reais de seus leitores e ouvintes espalhados pelo mundo afora. Resumindo, ele conta que, seus principais personagens deste livro, autorizaram a contar o que lhe foi relatado, mas por questões de ética, ele achou melhor não citar nomes.

    A narrativa conta que, quando o cristão vive da forma de que ele acha que está certo, aí é um passo para a apostasia. Começa a pensar de que o que estão ensinando está ultrapassado, os líderes são pecadores e que a sua palavra, ele não acredita, enfim, este é do tipo que só vai à igreja para criticar, esquecendo de que quem aponta um dedo, tem quatro voltados para ele, como diz o ditado.

    Outro fato impressionante, é quando ele fala dos escritos de E.G.W. Com certeza, não leu um livro por completo, e que na realidade, deveria se envergonhar em dizer que a autora nunca foi profetisa, prova de que também não conhece as
    "115 Comparações de E.G.W Com Os Profetas". Livros como "O Grande Conflito"; "Vida de Jesus"; Testemunhos Seletos", entre outros. Este último, encontra-se na pág.23, Vol.3, a
    citação da autora que diz:"Santificar o Sábado ao Senhor, importa em salvação eterna". Ele, maliciosamente, não descreve o que está escrito antes e muito menos depois. Se vc ler todo tema, verás a forma correta em que a autora colocou. Por exemplo, é de conhecimento de todos que: "Texto fora do contexto, vira pretexto". Pois é exatamente isto que ele está fazendo.
    Para vc conferir o que estou lhes dizendo, acessem o site:
    www.centrowhite.org.br , vá até a aba onde tem seus livros,
    clic em "TESTEMUNHOS SELETOS-VOL.3, págs.20-23. Para melhor entendimento sobre o assunto, sugiro ler todo livro, assim ficará livre de levantar falsos testemunhos como fez o autor.
    Quanto ao que ele se refere "O ESTADO DA ALMA APÓS A MORTE"
    veja em meu blog sobre o tema: "COMO "VIVEM" OS MORTOS", no rodapé do blog.

    O BLOG É: orlandornetto.blogspot.com

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  24. orlando,

    Boa noite!

    Só pela maneira de você tratar as pessoas que dialogam em comentários com você, dá para perceber sua falta de educação, sua prepotência, sua arrogância, seu orgulho e sua soberba.

    "A Soberba precede a ruína!"

    Francamente, não gostaria de estar em reuniões com você.

    Você é cruel e hostil com as pessoas.

    É fácil para você ofender as pessoas, como fez com o rapaz acima ao CHAMÁ-LO DE LUNÁTICO.

    ResponderExcluir
  25. Senhor Adventista(Orlando),

    Não adianta negar que todo este seu fanatismo é por causa do sábado que foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado. Ou seja, O "DESCANSO" foi feito por causa do homem e não o homem por causa do "DESCANSO".

    No seu caso, parece que o homem foi feito por causa do descanso, pois usas as palavras mandamentos e lei para tudo, e ainda julgas as pessoas usando estes textos bíblicos sem discernimento.

    Quando falamos em nova aliança não estamos dizendo que não precisamos obedecer os mandamentos de Deus, contudo devemos atender as recomendações de Paulo para não julgar ninguém quanto aos sábados. É só isto entendeu?
    É uma exceção que foi necessária face ao fanatismo. Entende?

    Vocês despejam passagens bíblicas sobre MANDAMENTOS E LEI e se esquecem das recomendação do apóstolo Paulo para não julgar ninguém por causa de sábados - Col 2:16 e 17.

    Não fique julgando as pessoas quando a bíblia diz mandamentos, pois os Mandamentos de Deus não são só dez.

    Quando você despeja passagens bíblicas falando sobre os mandamentos, você quer dizer "SÁBADOS", não é mesmo?

    Veja como Jesus e os discípulos sofreram por causa de pessoas como você, que julgam que tudo se relaciona com sábado......

    Vamos lá:

    TODOS OS INCIDENTES, CONTROVÉRSIAS, JULGAMENTOS, ACUSAÇÕES E PERSEGUIÇÕES DE JESUS E DOS DISCÍPULOS PELOS ESCRIBAS, FARISEUS E MAIORAIS DO TEMPLO, QUANTO AO SÁBADO, ERAM SOBRE O SÁBADO SEMANAL, conforme podemos ver nas citações bíblicas.

    NESTES INCIDENTES ELES OS JULGAVAM DE VIOLAR O SÁBADO SEMANAL.

    MATEUS 12
    1 – Naquele tempo passou Jesus pelas searas NUM DIA DE SÁBADO; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
    2 – Os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos ESTÃO FAZENDO O QUE NÃO É LÍCITO FAZER NO SÁBADO.
    5 – Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
    8 – Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor.
    11 – E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se NUM SÁBADO ELA CAIR NUMA COVA, não há de lançar mão dela, e tirá-la?

    MARCOS 3
    2 E OBSERVAVAM-NO para ver SE NO SÁBADO curaria o homem, A FIM DE O ACUSAREM.
    4 Então lhes perguntou: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida ou matar? Eles, porém, se calaram.

    LUCAS 6
    6 – Ainda em outro sábado entrou na sinagoga, e pôs-se a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita atrofiada.
    7 -E os escribas e os fariseus observavam-no, PARA VER SE CURARIA EM DIA DE SÁBADO, PARA ACHAREM DE QUE O ACUSAR.
    9 – Disse-lhes, então, Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou tirá-la?

    LUCAS 13
    10 – Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.
    14 – Então o chefe da sinagoga, INDIGNADO PORQUE JESUS CURARA NO SÁBADO, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.
    15 – Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?
    16 – E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

    LUCAS 14
    1 – Tendo Jesus entrado, num SÁBADO, em casa de um dos chefes dos fariseus para comer pão, ELES O ESTAVAM OBSERVANDO.
    3 – E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei e aos fariseus, e perguntou: É lícito curar no sábado, ou não?
    5 – Então lhes perguntou: Qual de vós, se lhe cair num poço um filho, ou um boi, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?

    Continua...

    ResponderExcluir
  26. Continuando...

    JOÃO 5
    9 – Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
    10 – Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
    16 – POR ISSO OS JUDEUS PERSEGUIRAM A JESUS, PORQUE FAZIA ESTAS COISAS NO SÁBADO.
    18 – Por isso, pois, os judeus ainda mais PROCURAVAM MATÁ-LO, PORQUE NÃO SÓ VIOLAVA O SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

    JOÃO 7
    22 – Moisés vos ordenou a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), e no sábado circuncidais um homem.
    23 – Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos INDIGNAIS CONTRA MIM, porque NO SÁBADO tornei um homem inteiramente são?

    JOÃO 9
    14 – Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
    16 -Por isso alguns dos fariseus diziam: ESTE HOMEM NÃO É DE DEUS; POIS NÃO GUARDA O SÁBADO. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

    Paulo tinha muitos motivos para fazer esta recomendação abaixo ...Não é mesmo? Pois hoje temos cópias daqueles que perseguiam Jesus e os discípulos por causa do sábado... Como é o seu caso...

    PAULO AOS COLOSSENSES 2
    “16 – Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,…”

    Olha não dá para entender como não consegues perceber isto?

    Os Fariseus estão na ativa.... Então continue julgando as pessoas e denominações por causa de sábados...E BOA SORTE..

    Esqueça o Que Paulo o apóstolo dos gentios falou e fique com os Escribas, Fariseus e Maiorais do templo que perseguiram e queriam matar Jesus por causa do sábado! Acabaram matando não é mesmo?

    Passar bem!

    ResponderExcluir
  27. Senhor Orlando,

    Saudações!

    São minhas as palavras dos dois comentários acima.

    E Sou o Rapaz lunático denominado por você.

    Depois posto aqui a explicações sobre a pergunta:
    GUARDAR OS DEZ MANDAMENTOS É SINÔNIMO DE AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO?

    Explicando também que Paulo falou "TODA A LEI", e não apenas os "dez mandamentos".

    Romanos 13:
    8. A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; PORQUE AQUELE QUE AMA O SEU PRÓXIMO CUMPRIU TODA A LEI.(Aqui diz Toda lei! E não apenas os dez mandamentos).

    Veja bem!

    Vou citar só dois mandamentos que não estão nos dez:

    1 - Socorrer órfãos e viúvas;
    2 - Não aceitar suborno;
    3 - ....
    4 - ....

    etc

    etc
    Espero que pare de me julgar. Agora já sou lunático!!!!!!!!!!!

    Alberto

    ResponderExcluir
  28. Alberto!

    Agora vc se ofendeu, não é mesmo? É meu rapaz! Você tem o direito de dizer o que bem entende sobre os membros da IASD, mas não podemos fazer o mesmo com os que nos ofendem. Vejo que não estás preparado para nenhum debate, aliás, sabe porque? Já convidei por diversas vzs, inclusive o Jean, como sempre, ele escorrega igualzinho o diabo foge da cruz. Olha que estamos na mesma periferia, ou seja, moro em Vitória-ES, ele em Cariacica-ES, cidade ligada à grande Vitória.
    É impressionante ao vc continuar insistindo no mesmo assunto. Parece que a Bíblia que possue, é diferente das demais. Sempre lhe dei sugestões para pesquisar em outras fontes, inclusive a própria Bíblia, mas vc insiste em dizer a mesma coisa.
    E as perguntas que lhe fiz anteriormente?
    Ficarão sem respostas, não é mesmo?
    Agindo assim, tenho de continuar lhe chamando de lunático, ou então faça alguma coisa.
    Mas eu já esperava a sua atitude. Todos, digo, todos os que apostataram da IASD, ou seja, se desligaram por algum "motivo" independente a sua origem, se tornam os piores inimigos desta denominação. Infelizmente, a Bíblia confirma esta atitude, conforme os textos já conhecidos por vc e da maioria dos leitores deste blog, que é: Apc.14:12; 12:17.

    Você fala em julgamento. Também não és a pessoa, pelo menos até vc se convencer de que o que faz, julgar os ASD por atos isolados de alguns membros que conhecestes quando fostes membro. Sabe tb porque pareces ser um lunático? Falamos de um assunto, vc responde com outro completamente fora do contexto. Vê se cai a ficha. Fica repetindo coisas sobre os ASD que não praticamos. Saiba que temos o direito de defesa.
    Já disse anteriormente que, as pessoas que agem desta forma, no fundo tem inveja, a não admissão de como se é, se torna presunçosos, prepotentes,arrogantes, caluniadores, etc.

    Finalizando, vc cita "dois mandamentos" que não estão nos dez, dependendo da sua ótica, não estão mesmo,mas como és um lunático, aí sim...francamente. Isto é que é falta de assunto. O 2º item, pelo que entendi, vc está insinuando que os ASD aceitam suborno? Se é, de novo estás julgando um povo por causa de erros de alguns. Como diz o ditado: "Ao vc apontar um dedo para alguém, lembre-se de que tem quatro apontando pra vc". Conhece o texto que fala do trigo e do joio? Parece que não. Espero que estejas errado, mas para ter certeza, deverás responder aqui neste espaço.

    Acorda lunático!!!!

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  29. Senhor Orlando,

    Saudações...

    Não se precipite nas suas conclusões...veja porque!

    Sobre seu comentário:

    Inicio do seu comentário ------

    Finalizando, vc cita "dois mandamentos" que não estão nos dez, dependendo da sua ótica, não estão mesmo,mas como és um lunático, aí sim...francamente. Isto é que é falta de assunto. O 2º item, pelo que entendi, vc está insinuando que os ASD aceitam suborno? Se é, de novo estás julgando um povo por causa de erros de alguns. Como diz o ditado: "Ao vc apontar um dedo para alguém, lembre-se de que tem quatro apontando pra vc". Conhece o texto que fala do trigo e do joio? Parece que não. Espero que estejas errado, mas para ter certeza, deverás responder aqui neste espaço.

    fim do seu comentário -------

    EXPLICAÇÕES:

    Veja de onde procede este assunto: Vem de décadas atrás, quando foi escrito o livro "O FÍSICO", citado no comentário postado por em 03 de outubro de 2009, quando discorria sobre "MANDAMENTOS E LEI" e não se tratava de acusar os IASD, apenas explicava um entendimento:

    Veja o texto do comentário
    ===================

    Sr. Editor,

    Cordiais saudações em Cristo Jesus!

    ALGO MAIS QUE APRENDI SOBRE LEI OU MANDAMENTOS.

    Os dez mandamentos são uma fração dos mandamentos(LEIS) do Senhor contidas no Torah.

    O Torah tem 613 mandamentos que devem ser estudados junto com o Talmude, para entender a alma do povo Judeu.

    - 248 mitzvot eram(são) mandamentos positivos, como por exemplo A DIRETRIZ DE O JUDEU DEVE CUIDAR DA VIÚVA E DO ÓRFÃO;
    - 365 eram mandamentos negativos (são), COMO POR EXEMPLO A ADVERTÊNCIA DE QUE O JUDEU NÃO DEVE ACEITAR SUBORNO;

    E Assim por diante...

    Portanto vendo por este ângulo e sabendo que a bíblia foi escrita por Judeus, e que quando fala em mandamentos, temos a obrigação de permitir outros além dos dez.

    Ajudado em consulta ao livro "o Físico" - páginas 410 e 414. Contém fatos Religiosos e históricos.

    publicado nos comentários do link abaixo:

    http://bereanospb.blogspot.com/2009/09/o-sabado-no-novo-testamento.html


    VIU!!!! A FONTE INFORMAÇÃO FALA EM JUDEUS... NÃO EM ASD.

    Penso que todo este diálogo está sendo edificante, para entendermos melhor as citações bíblicas sobre "LEI E MANDAMENTOS" e etc.

    Então:

    - Quando a bíblia fala "mandamentos" nem sempre se refere aos dez mandamentos;
    - Quando a bíblia fala em "lei" também nem sempre se refere aos dez mandamentos..

    Mas cada um deve chegar as sua próprias conclusões.

    Nada forçado... Uma questão de liberdade de entendimento pelo Espírito do Senhor!

    No Amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho do Eterno.

    Francisco Alberto de Azevedo
    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Alberto!

    Não comentei anteriormente sobre as suas declarações de "a Bíblia foi escrita por judeus". Em que fonte vc extraiu esta informação? Com certeza, na Bíblia não foi. E como fica os outros autores? Moisés, por exemplo. Independente a sua origem,
    o seu autor(BÍBLIA) é o próprio DEUS.
    Percebe-se que, mais uma vez, tropeças nas próprias palavras.

    Para maiores esclarecimentos sobre a LEI DE DEUS, saiba que só existe uma, ou seja, os DEZ MANDAMENTOS. Portanto, não faça comparações com outras leis encontradas na Bíblia, e que, quem está fazendo confusão a este respeito é vc.

    Encontramos em Ex.31:18>>"E deu a Moisés(quando acabou de falar com ele no Monte Sinai), as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de DEUS".

    Fico me perguntando... Será que na Bíblia do Alberto, existe este texto? Se existe, em qual versão?
    Chego a pensar que está em alguma língua que não existe tradução.

    Parece irônico, mas é esta a minha intenção, ironizar aquilo
    que, aquele tiver um mínimo de conhecimento das Escrituras Sagradas, entende que a Lei de DEUS é única e imutável, ou seja, eterna, não pode ser alterada como o próprio DEUS disse em Apc.22:18 e 19.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  31. Orlando,

    Saudações!

    O Que eu tinha pra dizer sobre este assunto, consta dos comentários acima.

    Fique na paz! Cuide-se, para não se estressar demais!

    Cordialmente,

    Alberto

    ResponderExcluir
  32. É Alberto! O fato de vc se sentir encurralado, me julgas estressado! Francamente, que falta de assunto e foges do foco.
    Percebe-se que vc dar mais valor aos escritos de outros autores e desvaloriza a Bíblia. Só tenho a lamentar.
    Fique tranquilo que continuo em paz.

    sem mais;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  33. Só uma observação...

    Você citou Lucas 23:43:

    "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

    Pelo original, nós sabemos que a tradução correta seria como você citou no mesmo comentário:

    "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso."

    Se a primeira tradução fosse a correta, Jesus seria um grande mentiroso, pois morreu na sexta-feira (Marcos 15:37-43) e só ressucitou no domingo.

    "E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do PRIMEIRO DIA da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios." Marcos 16:9

    Seria impossível estar com o ladrão no céu naquele mesmo dia, uma vez que só foi ao paraíso no domingo.

    Romeu Santana
    IASD Itararé - Vitória - ES

    ResponderExcluir
  34. Romeu IASD Itaraé - Vitória -ES,

    saudações Cristãs

    Você acredita na trindade? Conforme a doutrina da trindade, é possível neste dia, quem visse o Pai, ou o Espírito Santo, visse também Jesus, que são pessoas co-Eternas, formando o Deus único.

    Veja....
    Quando o Apóstolo disse para Jesus:

    (São João 14,8)
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.

    |[Leia o capítulo]
    (São João 14,9)
    Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai...

    Então O Bom Ladrão pode ter ido para o Paraíso naquele mesmo dia e ter estado com Jesus.

    Ficou confuso? Penso que a Doutrina da trindade surgiu por isto.

    ResponderExcluir
  35. sr patrik de fato fica cognoscivel que voce como milhoes de pessoas estao com vossos sentidos endurecidos com respeito o que o senhor deus disse ao seu povo.1 fato a considerar e que deus e imutavel em seus atributos.2 deus e onisciente quer dizer nao iria deus escrever algo que teria de anular pois o futuro lhe e aberto isso prova que suas leis e ensinamentos sao selados com juramento consciente e que sua palavra e fundada na sua verdade.3 o fato da maioria das pessoas errarem no que diz a respeito da palavra de DEUS sao porque nao entendem,tem olhos nao veem,tem ouvidos mas ouvem e nem entendem,pois o pecado tomando forma na carne sufoca a alma e entenebrece seus sentidos para que vendo nao perceba e ouvindo nao entenda para que possam se arrenpender e DEUS os curarem,todos estao debaixo do jugo da servidao pois o pecado e congenito,DEUS encerrou todos debaixo do pecado para usar de misericordia com todos,mas pra que isso acontessa em suas vidas e nescessario nascer novamente nascer em JESUS CRISTO assim as pessoas serao saradas de suas feridas e restituidas da virtude divina,amor,gozo,longaminidade,begnidade,mansidao,dominio proprio,temperanca,regozijo e paz.4 leia hebreus cp4aovc16.5 JESUS conhece os que seus ele os chama e eles o seguem poque entendem sua voz.6 a fe nao e de todos.7por amor a verdade e que as pessoas se salvam.8 satanas e os seus estao lhes cevando com pretextos e culto de anjos mas anjos caidos transmitindo uma verdade torcida para as almas incostantes que estao perecendo,sao como ovelhas reputadas ao matadouro.9 ainda que os filhos de israel sejam numerosos como a areia mar apenas o remanescente sera salvo,qual e o remanescente os que tem o testemunho de CRISTO e guardam seus mandamentos.10 o sabado de fato e o dia que deus escolheu para descansar assim quer que sejamos conforme a sua imagem e semelhanca.

    ResponderExcluir
  36. Senhor Adventista jrsilva1977,

    Já foi dito acima, mas vou ter de repetir...

    Quando falamos em nova aliança não estamos dizendo que não precisamos obedecer os mandamentos de Deus, contudo devemos atender as recomendações de Paulo para não julgar ninguém quanto aos sábados. É só isto entendeu?
    É uma exceção que foi necessária face ao fanatismo. Entende?

    Vocês despejam passagens bíblicas sobre MANDAMENTOS E LEI e se esquecem das recomendação do apóstolo Paulo para não julgar ninguém por causa de sábados - Col 2:16 e 17.

    Não fique julgando as pessoas quando a bíblia diz mandamentos, pois os Mandamentos de Deus não são só dez.

    Quando vocês despejam passagens bíblicas falando sobre os mandamentos, você quer dizer "SÁBADOS", não é mesmo?

    Veja como Jesus e os discípulos sofreram por causa de pessoas, que julgam que tudo se relaciona com sábado......

    E ainda fazem do sábado o foco dos eventos finais...

    intrigante!!

    Vamos lá:

    TODOS OS INCIDENTES, CONTROVÉRSIAS, JULGAMENTOS, ACUSAÇÕES E PERSEGUIÇÕES DE JESUS E DOS DISCÍPULOS PELOS ESCRIBAS, FARISEUS E MAIORAIS DO TEMPLO, QUANTO AO SÁBADO, ERAM SOBRE O SÁBADO SEMANAL, conforme podemos ver nas citações bíblicas.

    NESTES INCIDENTES ELES OS JULGAVAM DE VIOLAR O SÁBADO SEMANAL.

    MATEUS 12
    1 – Naquele tempo passou Jesus pelas searas NUM DIA DE SÁBADO; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
    2 – Os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos ESTÃO FAZENDO O QUE NÃO É LÍCITO FAZER NO SÁBADO.
    5 – Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
    8 – Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor.
    11 – E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se NUM SÁBADO ELA CAIR NUMA COVA, não há de lançar mão dela, e tirá-la?

    MARCOS 3
    2 E OBSERVAVAM-NO para ver SE NO SÁBADO curaria o homem, A FIM DE O ACUSAREM.
    4 Então lhes perguntou: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida ou matar? Eles, porém, se calaram.

    LUCAS 6
    6 – Ainda em outro sábado entrou na sinagoga, e pôs-se a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita atrofiada.
    7 -E os escribas e os fariseus observavam-no, PARA VER SE CURARIA EM DIA DE SÁBADO, PARA ACHAREM DE QUE O ACUSAR.
    9 – Disse-lhes, então, Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou tirá-la?

    LUCAS 13
    10 – Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.
    14 – Então o chefe da sinagoga, INDIGNADO PORQUE JESUS CURARA NO SÁBADO, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.
    15 – Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?
    16 – E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

    LUCAS 14
    1 – Tendo Jesus entrado, num SÁBADO, em casa de um dos chefes dos fariseus para comer pão, ELES O ESTAVAM OBSERVANDO.
    3 – E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei e aos fariseus, e perguntou: É lícito curar no sábado, ou não?
    5 – Então lhes perguntou: Qual de vós, se lhe cair num poço um filho, ou um boi, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?

    Continua...

    ResponderExcluir
  37. Continuando...

    JOÃO 5
    9 – Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
    10 – Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
    16 – POR ISSO OS JUDEUS PERSEGUIRAM A JESUS, PORQUE FAZIA ESTAS COISAS NO SÁBADO.
    18 – Por isso, pois, os judeus ainda mais PROCURAVAM MATÁ-LO, PORQUE NÃO SÓ VIOLAVA O SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

    JOÃO 7
    22 – Moisés vos ordenou a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), e no sábado circuncidais um homem.
    23 – Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos INDIGNAIS CONTRA MIM, porque NO SÁBADO tornei um homem inteiramente são?

    JOÃO 9
    14 – Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
    16 -Por isso alguns dos fariseus diziam: ESTE HOMEM NÃO É DE DEUS; POIS NÃO GUARDA O SÁBADO. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

    Paulo tinha muitos motivos para fazer esta recomendação abaixo ...Não é mesmo? Pois hoje temos cópias daqueles que perseguiam Jesus e os discípulos por causa do sábado... Como é o seu caso...

    PAULO AOS COLOSSENSES 2
    “16 – Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,…”

    Olha não dá para entender como não consegues perceber isto?

    jrsilva1977, se possível responda-me as perguntas abaixo;

    PERGUNTA 1

    Se todos os incidentes, controvérsias, acusações e julgamentos E PERSEGUIÇÕES, referentes à suposta(falsa), violação do sábado por Jesus e pelos discípulos, referiam-se aos sábados semanais; Porque só em colossenses 2:16 e 17 , referem-se à sábados cerimoniais..?

    PERGUNTA 2
    Não aconteceu nenhum incidente quanto aos sábados cerimoniais, ou aconteceu?

    PERGUNTA 3
    Porque Paulo advertiu para não julgar ninguém quanto aos sábados cerimoniais, se não aconteceu nenhum incidente quanto a eles?

    PERGUNTA 4
    Não era essa a preocupação de Paulo. Ou era?

    PERGUNTA 5
    Depois do citado acima, podemos dizer que Paulo em Colossenses 2:16 e 17, estava se referindo a sábados cerimoniais?

    Os Fariseus estão na ativa.... E continuam julgando as pessoas e denominações por causa de sábados...

    Não Esqueça o Que Paulo, o apóstolo dos gentios falou, não fique com os Escribas, Fariseus e Maiorais do templo que perseguiram e queriam matar Jesus por causa do sábado! Acabaram matando!

    Luz e graça de Deus que há em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo filho do Eterno, pra todos
    nós!

    ResponderExcluir
  38. Caros e estimados irmãos em Cristo Jesus,

    Não venho por meio desta discutir religião, porque religião não salva ninguém, mas a obediência aos mandamentos de DEUS e a adoração e reconhecimento da morte e ressurreição de Seu Filho Jesus Cristo, portanto tentarei ser sucínto em palavras, afinal, percebo alguns equívocos em determinados artigos deste blog.

    Gostaria de deixar bem claro que amo vocês, pois o amor é a base do evangelho, e aprecio a sinceridade de todos. Contudo, quando vejo, por exemplo, nestes artigos contra os adventistas, uma espécie de revolta por causa das suas bases doutrinárias, percebo que alguns dentre os senhores acabaram caindo em contradição até mesmo por falta de conhecimento bíblico.
    Num outro artigo, li que não há evidências na bíblia da existência de vida extraterrestre.

    COMO NÃO???

    E nossos queridos anjos de DEUS? O que são? Seriam Terráqueos??? O.o???

    Enfim, erros estrondósos desse tipo tendem a aparecer com frequência neste blog. Mas o que eu vejo com tristeza, é que aqui tem se privilegiado falar mal de outras religiões, a levar adiante a pregação do evangelho.

    "Portanto, ide, ensinai todas as nações..." é o que está escrito em Mateus 28:19, e não "ide, e difamai a todas as outras religiões que não a sua..." Porque, se pararmos pra fazer isto que estamos fazendo, procurando erros doutrinários, descobriremos que não há uma religião 100% certa, porque as religiões foram criadas e são dirigidas por homens falhos, entretanto, sinceros (pelo menos, alguns).

    Quanto a mania deste blog de marcar as religiões "indesejadas" de "sectaristas", qualquer estudante avançado em teologia sabe que hoje, são admitidas no mundo entre as 10 maiores religiões: O Cristianismo, o Hinduísmo, o Budismo, o Islamismo, o Judaísmo entre outras. Qualquer sub-denominação dentro destas religiões, é considerada uma seita, podendo divergir da idéia do cristianismo original ou não. Então, o catolicismo, o adventismo, o IACS entre outras denominações, são meramente seitas convergentes do cristianismo. O satanismo, dentro desta lógica, também é uma seita cristã, porém divergente, já que vai contra o princípio desta dita religião.

    Quando chegarmos no céu (e eu almejo esta chegada tanto quanto vocês, meus queridos), não haverão católicos, adventistas, batistas...
    Mas haverão apenas aqueles que lavaram suas vestes no Sangue do Cordeiro. E lá, e somente lá, poderemos viver a verdadeira e incorruptível religião, guiada não por homens, mas por nosso Único e Onipotente Pai celestial. Por isso, não percamos tempo desrespeitando outras religiões com base em suposições e "achismos", mas atentemo-nos à bíblia, que é a Palavra do DEUS vivo, e às suas maravilhosas lições, porque nenhum de nós é detentor da Verdade em Sua totalidade, posta que a Verdade é uma pessoa e ainda não estamos com ela fisicamente.

    Quem é a verdade?
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a VERDADE, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6

    Obrigado pela atenção queridos.

    Quem tiver desejo de me contactar, eis o meu e-mail: Yong_Yorae@hotmail.com

    Do seu irmão na fé,

    Igor

    Fontes: http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Principais_grupos_religiosos
    http://www.brasilescola.com/religiao/as-cinco-maiores-religioes.htm
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Seita

    ResponderExcluir
  39. Senhor Igor!

    Parece que não conheces a IASD! Conhece?

    Pelo seu texto abaixo parece que não!

    Veja o seu texto:
    -------------
    "Portanto, ide, ensinai todas as nações..." é o que está escrito em Mateus 28:19, e não "ide, e difamai a todas as outras religiões que não a sua..." Porque, se pararmos pra fazer isto que estamos fazendo, procurando erros doutrinários, descobriremos que não há uma religião 100% certa, porque as religiões foram criadas e são dirigidas por homens falhos, entretanto, sinceros (pelo menos, alguns).

    Quanto a mania deste blog de marcar as religiões "indesejadas" de "sectaristas", qualquer estudante avançado em teologia sabe que hoje, são admitidas no mundo entre as 10 maiores religiões: O Cristianismo, o Hinduísmo, o Budismo, o Islamismo, o Judaísmo entre outras. Qualquer sub-denominação dentro destas religiões, é considerada uma seita, podendo divergir da idéia do cristianismo original ou não. Então, o catolicismo, o adventismo, o IACS entre outras denominações, são meramente seitas convergentes do cristianismo. O satanismo, dentro desta lógica, também é uma seita cristã, porém divergente, já que vai contra o princípio desta dita religião.
    ------------

    Sabia que na Missão deles está a meta de bater em outra religiões, mesmo Cristãs?

    Podem bater, socar, dar chutes, sem ouvir a outra parte? Mas não querem apanhar de jeito nenhum! Sabe porque? Se consideram os únicos verdadeiros e Igreja remanescente...

    Parece aquela do Policial que bate e depois pergunta. Conhece?
    Pior é que bate e nem quer ouvir as explicações do outro que apanhou.. difícil não?


    Veja os tags do blog:

    Tags
    10 mandamentos 666 Adventistas Allan Kardec Anjos Anticristo Apocalipse Babilônia Bíblia Bíblia Sagrada Catolicismo Chico Xavier Criacionismo Cristianismo Deus Dez Mandamentos Ellen White Espiritismo Estados Unidos Igreja Adventista do Sétimo Dia Igreja Batista Igreja Católica Igreja Católica Apostólica Romana Igreja Metodista Igreja Presbiteriana Islamismo Israel Jesus Cristo Lei de Deus Lúcifer Marca da Besta Nossa Senhora Nossa Senhora Aparecida Nossa Senhora de Fátima Papa Bento XVI Profecias Protestantismo religião Ressurreição dos Mortos Satanás Segunda Vinda Segunda Vinda de Jesus Terremotos Vaticano volta de Jesus...

    Tudo no link:

    http://adventismoemfoco.wordpress.com/sobre-o-blog/


    Outra:
    Assista ao filme "A TROCA" Com Angelina Jolie e vais entender o que estou falando.

    Dados do filme:


    Troca, A (2008)
    Changeling

    Direção: Clint Eastwood
    Roteiro: J. Michael Straczynski
    Elenco: Colm Feore (James E. Davis), Angelina Jolie (Christine Collins), John Malkovich (Gustav Briegleb), Michael Kelly (Detetive Lester), Amy Ryan (Carol Dexter), Gattlin Griffith (Walter Collins), Michelle Martin (Sandy)

    Sinopse: Em 1928, Christine, mãe solteira, se despede do filho de nove anos, Walter, e sai para trabalhar. Ao retornar para casa ela descobre que seu filho desapareceu. Inicia então um busca exaustiva até que, cinco meses depois, uma criança é trazida pela polícia. Atordoada, Christine é convencida a levar o menino para casa. Mas no fundo ela sabe que ele não é seu filho Walter. À medida em que ela pressiona as autoridades para continuar a procurar por seu filho, Christine aprende que na Los Angeles da era das proibições, mulheres não desafiam o sistema e vivem para contar sua história.

    Estréia: 24/10/2008 (Original) 9/1/2009 (Brasil)

    Cordialmente em Cristo Jesus, Filho do Deus Eterno!

    ResponderExcluir
  40. Senhor jrsilva1977,

    Saudações Cristãs!

    Venho pedir desculpas, pois no comentário que me dirigi a você no dia 1 de janeiro de 2011 11:27

    Me escapou a parte abaixo no texto EM MAIÚSCULAS, não era para ser respondida para você:

    "Paulo tinha muitos motivos para fazer esta recomendação abaixo ...Não é mesmo? Pois hoje temos cópias daqueles que perseguiam Jesus e os discípulos por causa do sábado... COMO É O SEU CASO...".

    Eu não poderia deixar esta parte do texto == "COMO É O SEU CASO" === pois não te conheço e não poderia julgá-lo. Desculpe-me! O Que acontece foi que eu copiei um comentário que havia feito neste mesmo post no dia 4 de novembro de 2010 08:09, respondendo ao Sr. Orlando e ficou esta parte do comentário, que infelizmente foi para você.

    Que Deus tenha misericórdia de nós, pois somos pecadores. Erramos muito, como errei com você.

    Cordialmente.

    ResponderExcluir
  41. Cara, se eu fosse vc eu teria era vergonha de postar tantos artigos contra a igreja adventista do sétimo dia,
    isso não é algo cristão, isso é totalmente errado e fora de foco, JESUS não criticava ninguém apenas ensinava, e todos os seus conceitos são conceitos satanistas, satanás está usando vc para pregar essas doutrinas errôneas, todo inteligente sabe que o sábado É O VERDADEIRO DIA DO SENHOR, vc está se auto enganando, guardando um dia que o nome nem na BÍBLIA ESTÁ, vc diz que o sábado não tem referência no novo testamento, é pq vc não lê aBíblia, preferem ler livros de heréticos pentecostais, que só ensinam asneiras e criticam religiões, vcs pentecostais só vieram ao mundo para trazer críticas, nenhuma das religiões tradicionias andam trazendo críticas umas a outras só vcs pentecostais, mas que DEUS tenha misericórdia da vcs, prefiro falar mais nada isso o que vc postou não passa de uma heresia, sem fundamento que satanás criou.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo acima!

    Você já demonstra seu fanatismo logo de início!

    Vocês é que metem o pau em todas as religiões que não guardam o sábado judaico. No Novo Testamento não se exigiu, ou não se reivindicou dos CRISTÃOS GENTIOS GUARDA DO SÁBADO JUDAICO.

    Mas vocês consideram todas as pessoas que não seguem a doutrina de sua igreja como seguidores de satanás. Caia na Real! Ser Cristão não depende de placas de Igrejas, ainda mais quando são seitas que se consideram ser donas da Verdade.

    A Verdade pertence a Deus, você apenas tem cacos fragmentados dela e pensa que já sabe tudo.

    JESUS disse: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA". Então meu amigo, a verdade não está debaixo da placa de sua igreja. Esta acima! TRANSCENDE PLACAS DENOMIONACIONAIS.

    Tem outra, postar artigos que denunciam ERROS, ENGANOS, HERESIAS, MENTIRAS, FANATISMO E EXCLUSIVISMO,não é fazer a vontade de satanás, muito pelo contrário é fazer a vontade de Deus, mostrando para as pessoas a enrascada em que elas estão metidas.

    Cuide-se!


    Esta sua técnica de demonizar e dizer que as pessoas estão a serviço de satanás, só engana bobos, que se deixam manipular e serem joguetes e bonecos nas mãos dos espertalhões deste mundo tenebroso. Tirando das pessoas sua individualidade e subjetividade. Não querem que pensemos; eles querem pensar por nós; Querem viver a nossa vida por nós; Querem viver a vida deles na sua, te usando. Isto se chama seqüestro de uma vida! Muitas pessoas que se deixam amendrontar com este seu papo, são as mais fáceis de serem dominadas e usadas pelos gananciosos.

    Uma vez ouvi um obreiro de sua seita dizer:

    "Depois que você doutrina as pessoas elas fazem o que você quizer e vão onde você quiser!"

    respondi para ele: Calma aí! Quando prego o Evangelho puro de Nosso Senhor Jesus Cristo é para levá-las a fazer o que JESUS QUER, E NÃO O QUE EU QUERO!

    Entende?

    Saudações Cristãs!

    Beto

    ResponderExcluir
  43. AOS INTERNAUTAS EM GERAL:

    Você que diz que Sábado é de judeu, então responda-me algumas perguntas, por gentileza.
    1ª) Em qual texto bíblico encontra-se esta afirmação de que o Sábado é judaico?

    2ª) Em Gn. 2:1-3, DEUS disse que havia acabado de criar o universo e descansou no Sábado e o abençoou. Qual é a sua versão quanto a estes textos?

    3º) Em Mc.2:27-28 JESUS disse: O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado. Assim o Filho do Homem até do Sábado é Senhor. Qual é a sua interpretação destes textos?

    4º) Em Mt.5:17-19, JESUS disse que não veio mudar em nada da Lei, mas sim, cumprir, obviamente, está incluso o 4º Mandamento, ou seja, "Lembra-te do dia do Sábado para o santificar...." (Ex.20:8-11). Qual é a sua interpretação destes?

    Em Dn.7:25,26, lemos que o homem iria mexer na Lei de DEUS. Em Apc.22:18-19, temos o contexto desta profecia. Pena que muitos entendem estes textos de Apocalipse
    não se refere as profecias por um todo, ou seja, não aceitam que se trata das profecias da Bíblia toda, e sim, apenas as de Apocalipse.
    Pois bem, que seja, terá o mesmo efeito, tais como os textos que citarei a seguir: Apc.12:17; 14:12.

    E agora? Será que somente os ASD serão salvos, como muitos dizem?
    Nós entendemos que existe a "igreja invisível", ou seja, aqueles que ainda não entenderam a mensagem do "ADVENTO DE JESUS".

    Guardar o Sábado, significa fidelidade a DEUS, este dia fora criado por Ele desde a fundação do mundo,portanto, bem antes de haver povo judeu.

    Finalizando, reflita na promessa que o nosso DEUS deixou-nos:
    "Porque, como os céus novos, e a terra nova, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde a uma lua nova até à outra, e desde um SÁBADO até ao outro, virá toda a carne adorar perante Mim, diz o SENHOR"- Is.66:22-23.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  44. Resposta ao Comentário acima.

    12. O Senhor disse a Moisés:
    13. “Dize aos ISRAELITAS: observareis os meus sábados, porque este é um sinal perpétuo ENTRE MIM E VÓS, para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifico.
    14. GUARDAREIS O SÁBADO, pois ele vos deve ser sagrado. AQUELE QUE O VIOLAR SERÁ MORTO; QUEM FIZER NAQUELE DIA UMA OBRA QUALQUER SERÁ CORTADO DO MEIO DO SEU POVO.
    15. Trabalhar-se-á durante seis dias, mas o sétimo dia será um dia de repouso completo consagrado ao Senhor. Se alguém trabalhar no dia de sábado será punido de morte.
    16. OS ISRAELITAS GUARDARÃO O SÁBADO, celebrando-o de idade em idade com um pacto perpétuo.
    17. ESTE SERÁ UM SINAL PERPÉTUO ENTRE MIM E OS ISRAELITAS, porque o Senhor fez o céu e a terra em seis dias e no sétimo dia ele cessou de trabalhar e descansou.”

    Agora querer estender este sinal para os gentios, extrapola o texto bíblico.

    O sábado fazia parte do Velho Pacto estabelecido entre Deus e os Israelitas, veja:

    VELHA ALIANÇA

    (Velho Testamento) Velha aliança e sua base - fundada em que:

    Êxodo 34:28
    Moisés ficou ali com o Deus Eterno quarenta dias e quarenta noites e durante este tempo não comeu nem bebeu nada. Ele escreveu nas placas de pedra as palavras do acordo, isto é os Dez Mandamentos.

    Deut 4:12 e 13
    Do meio do fogo o Deus Eterno falou com vocês; vocês ouviram a voz Dele, mas não viram ninguém; só escutaram a voz. Deus lhes anunciou o acordo que estava fazendo com vocês e mandou que obedecessem aos dez mandamentos, que depois escreveu em duas placas de pedra.

    Particularmente, penso que na Cristandade, isto não deve servir de muro de separação, com fazia entre os Judeus e os Gentios; até mesmo entre os Judeus criava separação, discriminação e perseguição:

    Veja:

    JOÃO 5
    9 – Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
    10 – Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
    16 – POR ISSO OS JUDEUS PERSEGUIRAM A JESUS, PORQUE FAZIA ESTAS COISAS NO SÁBADO.
    18 – Por isso, pois, os judeus ainda mais PROCURAVAM MATÁ-LO, PORQUE NÃO SÓ VIOLAVA O SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

    JOÃO 7
    22 – Moisés vos ordenou a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), e no sábado circuncidais um homem.
    23 – Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos INDIGNAIS CONTRA MIM, porque NO SÁBADO tornei um homem inteiramente são?

    JOÃO 9
    14 – Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
    16 -Por isso alguns dos fariseus diziam: ESTE HOMEM NÃO É DE DEUS; POIS NÃO GUARDA O SÁBADO. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles

    Devemos evitar que estes incidentes se repitam!

    Cordialmente,

    Beto.

    ResponderExcluir
  45. Ao Beto:

    Percebeu o que você disse?
    Condenou a JESUS como os judeus fizeram. Francamente, que falta de conhecimento das Escrituras Sagradas.
    E por que não respondeu as perguntas que fiz anteriormente?

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  46. Orlando,

    Isto já está virando um círculo vicioso.

    Suas perguntas já estão respondidas em comentários acima e no próprio texto do blog.

    Que os leitores leiam tudo, estudem e cheguem as suas próprias conclusões.

    Saudações Cristãs!

    Beto.

    ResponderExcluir
  47. AO BETO:

    Ok! Eu já sabia. Espero que um dia entendas que salvação não depende de guardar/observar o Sábado como vocês acham que nós(ASD), entendemos. Para ser salvo, depende da graça, não por obras, e para você receber a GRAÇA"(Efs.2:8), deverá ser obediente à DEUS em tudo, principalmente à Sua Lei, pois a mesma reflete o caráter de DEUS.
    Contexto: I S.JOÃO 2:4>>"Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda Seus Mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade".

    Agora veio-me a pergunta:
    Muitos dizem que JESUS aboliu a Lei na cruz, por que só o 4º Mandamento
    vocês não consideram que é dia Santo, santificado pelo próprio DEUS?

    Infelizmente, sei qual é a resposta, quem realmente ama a JESUS entenderia o que estou dizendo conforme o texto de S.JOÃO 14:15>>"Se me amas, guardarás os Meus Mandamentos".

    E agora? Saiba que estes textos são válidos para todo raça humana, independente de sua origem.
    Cuidado com a conveniência! É assim mesmo que o inimigo,(satanás), quer que pensamos.

    Agora é para o JEAN PATRIK:
    Você diz que o nosso(ASD)entendimento quanto a "mortalidade da alma" está errado. Pois bem. Voltemos ao primeiro engano que o ser humano teve.
    A serpente, em forma de satanás, disse: "...certamente não morrerás"-Gn.3:4. DEUS havia dito
    que morreria..Percebe-se que satanás está fazendo a mesma coisa hoje. Ele quer passar a idéia de que não morremos nunca, apenas estamos de passagem aqui neste mundo. A Bíblia é muito clara sobre este assunto. DEUS disse: "Do pó viestes, ao pó tornarás".
    Já disse anteriormente quanto a este assunto também, melhores esclarecimentos veja em meu blog:
    www.orlandornetto.blogspot.com no roda pé.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  48. Olá meu nome é Felipe Costa
    Não sou Adventista, tampouco pertenço a qualquer outra denominação.
    Tenho fé. Acredito em Deus e tenho Jesus Cristo como meu senhor e salvador.
    Li a bíblia e em nenhuma parte dela vi algo que revogasse o Sábado. Não vou citar capítulos ou versículos bíblicos. Deus nos fez inteligentes o suficiente para pensar.
    Pensemos então: Só o homem muda suas leis. Deus não! O homem muda suas leis porque é imperfeito. Deus é perfeição e poder para realizar tudo segundo sua inteligência inimaginável.
    Ora se ele, Deus, é onisciênte como acreditamos que é porque faria algo que depois teria que mudar, não faz sentido! Alguém poderia argumentar que Deus criou esta lei para regular uma necessidade cerimonial imediata, depois isto deixou de ser necessário e mandou Jesus para revogar a lei.
    Jesus não revogou nada ele veio para cumprir. Quando ele disse que até do sábado ele era senhor, foi uma resposta ao formalismo religioso judaico que se sobrepunha ao amor e compaixão. Ele disse que passarão os céus e a terra mas não passarão minhas palavras. Isto é muito forte. Só Deus para dizer algo assim.
    Por muito tempo meditei sobre a questão do sábado, como o sábado é inconveniente para o mundo em que vivemos. Principalmente no que toca a trabalho e dinheiro. A lei civil, em todo mundo, segue o costume romano. Pesquisem...O sábado nunca foi uma questão delicada antes do clero oficial. Nunca foi difícil cumprir este mandamento... Difícil era resistir a tentação de não roubar em um mundo miserável. Difícil era e ainda é não adulterar em um mundo promíscuo. Ou honrar pai e mãe em um mundo rebelde. Não matar num mundo brutal como ainda é hoje. Não cobiçar... Hoje, segundo o mundo, não há lugar para o quarto mandamento. Por isso o sábado é inconveniente e incomoda tanto. Hoje é muito fácil cumprir todos os mandamentos, mas o sábado... Já senti isto na pele! Quem cumpre o quarto mandamento está literalmente dizendo não ao mundo e sim a Deus. No instante em que isto é feito começa a perseguição. Você perde seu emprego, a família volta contra você e seus amigos se afastam. Tudo porque você esta obedecendo a Deus. Todo aquele que guarda o domingo é católico ou o é por tabela. Porque foi esta igreja prostituta que mudou a lei de Deus para se adequar ao costume Romano maior império da época, e, ainda hoje é assim porque herdamos os costumes romanos. É fato!
    Não é fácil seguir a lei, no que toca ao sábado. Mas assim são todas as coisas pelo qual vale a pena lutar.
    Pesso a Deus que me ajude a guardar e defender sua lei. Por que eu sei senhor que tu é real porque eu sinto tua presença neste coração meu. Só eu sei o tamanho do mau que tu tiraste de mim, várias e varias vezes. Rogo a ti que que me de forças para cumprir e defender toda a tua lei porque o caminho para a salvação está na tua lei. Cristo disse todo aquele que faz a vontade do meu pai é meu irmão e minha irmã.

    Estou defendendo o sábado não como um adventista mas como um irmão de Jesus este meu eterno amigo.
    Leiam a bíblia e pessam com sinceridade pela verdade e conhecerão a verdade, e, ela os libertará do mau então cumprirão o quarto mandamento e todo o resto é com Deus!
    Em toda a bíblia somente há regra sobre regras leis e mais leis um pouco aqui um pouco ali, preceitos e mais preceitos... Fomos feitos para obedecer. Obedecemos pela fé não em parte mas no todo. Você pode obedecer todo o Código Penal, mas basta a violação de um simples artigo para a condenação. Acham que é diferente com Deus? Se acham e porque o colocaram em posição inferior ao homem. " no fim Deus perdoa "....
    Eu sou o testemunho vivo disto. Conheço a lei de Deus. Sei que Deus é tão real quanto o chão em que piso. Porém se eu não cumprir este mandamento de uma vez por todas então eu estarei perdido. Depende da minha fé e esforço. Eu sei que vale a pena. Me chamem de louco se quiser. Mas eu sei. Eu sei da verdade. Deus do céu que mandamento difícil de cumprir é este! Deus seja louvado para todo o sempre amém.

    ResponderExcluir
  49. Pesso que desconsidere este comentário. A verdade está em gálatas cap 4 e 5. Pesso que meus irmãos adventistas leiam também. Que a a paz e o amor de Cristo estejam com todos nós amém.

    ResponderExcluir
  50. Meus parabéns, Felpope!

    Que sinceridade, glória a DEUS. Pois é meu irmão, como vc viu, muitos tentam a qualquer custo, dizer que Sábado é de judeu, que JESUS aboliu a Lei, etc. Lindas as suas declarações, está de acordo com as escrituras.
    Irei orar por ti tb a partir de agora.
    VISITE MEU BLOG: www.orlandornetto.blogspot.com

    Saudações em CRISTO;


    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  51. Desculpe-me, irmão Orlando R. Netto fui mal compreendido, por favor leia Gálatas cap 4 e 5.Eu mudei meu pensamento... O texto bíblico é bem claro. Para que você entenda deve ler estes dois capítulos na íntegra, nele o apóstolo Paulo alerta exatamente a respeito deste debate a respeito da lei de Deus e os mandamentos, infelizmente não dá para transcrever, se não eu o faria. Leia com sinceridade no coração e depois me diga se temos ou não que guardar o sábado. Todavia logo no primeiro versículo vem a advertência: "Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão" Gálatas cap 5 ver 1. Deus rasgou o véu de cima a baixo! Matheus cap 27 ver 51 " E eis que o véu do templo se rasgou de em dois, de alto a baixo;" Veja bem Em Êxodo cap 26 ver 31 ao 37 vemos para que servia este véu o véu separava o lugar santo do lugar santíssimo. A arca da aliança ficava no lugar santíssimo, os mandamentos estavam contidos nela: Êxodo 26 ver 33 Pendurarás o véu debaixo dos colchetes e meterás a arca do testemunho ali dentro do véu; este véu vos fará separação entre o lugar santo e o lugar santíssimo. No tempo de Jesus o Judaísmo foi reduzido ao formalismo hipócrita e exploração dos pobres pelos sacerdotes. Jesus apontou o dedo para eles. O primeiro concerto feito no monte Sinai havia perdido todo o sentido. Seus holocaustos de nada mais valiam suas orações não eram mais ouvidas, Marcos cap 12 ver 38,39 e 40. A lei de Deus havia sido corrompida por centenas de anos de rebeldia por parte dos Judeus, é só ler a bíblia para entender. Jesus é a nova aliança, e todo aquele que nele crer ainda que morto será salvo.
    Jesus é o novo concerto! Sabe qual é o verdadeiro mandamento e o mais violado de todos hoje? São dois: As pessoas, a maioria, desconhece a Deus e no desconhecimento não há amor sem amor a Deus não há amor ao próximo assim a Terra se encheu de violência! Cristo é amor. Cristo é salvação. Cristo é o verdadeiro mandamento. Crer que o sábado é quesito para salvação é dizer que Jesus Cristo morreu em vão.

    ResponderExcluir
  52. Queridos e estimados irmãos e amigos em Cristo Jesus!

    Falo a todos, mais especificamente ao Sr. Felpope e ao Sr. Patrik, dono deste blog.

    Entendo Felpope, que o que leste em Gálatas 4 e 5 fez com que mudasse sua opinião a respeito de um assunto um tanto polêmico que é a guarda do sábado. Todavia, a bíblia não é meramente um livro para ser apenas lido, mas para ser ESTUDADO, tendo em vista a complexidade de se compreender a verdadeira e correta forma de interpretação bíblica, sabendo que a Verdade é uma só, como falei anteriormente, sendo esta a própria figura de Cristo Jesus.

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a VERDADE, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6

    Está escrito, queridos irmãos, em Lucas 23:56 que mesmo APÓS a morte do nosso amado Redentor, as mulheres e os discípulos de Jesus AINDA GUARDAVAM O SÁBADO. Vamos ler juntos?

    "Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no SÁBADO, descansaram, SEGUNDO O MANDAMENTO." Lc23:56

    Tanto guardavam o sábado, que não embalsamaram o corpo de Cristo neste dia. Também podemos ler na bíblia que o próprio JESUS tinha o costume de guardar o sábado:

    "Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num SÁBADO, na sinagoga, SEGUNDO O SEU COSTUME, e levantou-se para ler." Lc 4:16

    ResponderExcluir
  53. [CONTINUAÇÃO]

    Achem para mim um ÚNICO versículo da bíblia que mostre que o SÁBADO foi substituído pelo domingo, ou que Jesus aboliu o Sábado, lembrando o que está escrito em Mt5:17-20, onde Jesus falava a respeito dos 10, não 9 nem 8, mas dos 10 MANDAMENTOS, apenas a introdução diz:

    "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." Mt5:17

    Meus amados, está escrito e é inegável que, antes da morte de Cristo, guardava-se o Sábado que Jesus não aboliu, mas confirmou, e que depois de Sua morte, continuou sendo guardado! A respeito de João ter dito em Atos 20:7 que partia o pão no primeiro dia da semana, como li em outro artigo como um argumento a favor dos guardadores do domingo, saibam que eu como pão com meus irmãos aqui em casa todos os domingos, mas nem por isso sou guardador deste dia. O filósofo Sócrates já dizia a respeito dos cristãos primitivos do 1º século:

    “Quase todas as igrejas do mundo celebram os sagrados mistérios [da Ceia do Senhor] no sábado de cada semana.”
    Socrates Scholasticus, Eccl. History

    E NÃO no domingo, como se supunha, isto é fato e pode ser encontrado nos escritos de seu livro, citado acima. Voltando para a Palavra de DEUS, se o domingo fosse tão ou mais importante do que o Sábado, teria o seu nome com destaque na bíblia, coisa que na verdade, não ocorre, sabendo que a palavra domingo não surge em nenhum verso bíblico. A palavra Sábado, em contrapartida, é citada 71 vezes no AT, aproximadamente, e é tido como o sétimo dia, em Ex20:10. Se ele não fosse tão importante, seria conhecido apenas como sétimo dia, e não como sábado!

    "Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus." Mt 5:19

    (Abrindo um pequeno parênteses, fica evidente aquilo que o Sr. Orlando disse a respeito da salvação não ser pelo sábado ou outro mandamento, posto que aquele que violar um dos mandamentos, em sinceridade de coração, sem saber que o está fazendo, ainda irá para o céu, mas este será considerado mínimo neste lugar. Evidenciando salvação exclusiva pela graça...)

    De quais mandamentos Cristo estava falando? Se eu amo a Deus acima de todas as coisas, cumprirei com toda alegria e pureza de coração os 4 primeiros mandamentos da primeira tábua, que se trata do relacionamento dos homens para com Deus, INCLUINDO o 4º, que diz a respeito do sábado. E se eu amo ao meu próximo como a mim mesmo, cumprirei os outros 6 da segunda tábua, que se trata do relacionamento dos homens para com os seus semelhantes.
    Portanto, independente de religião ou doutrinas seculares, que não salvam absolutamente ninguém, lembremos do dia de sábado, Já que o próprio DEUS nos manda lembrar deste dia (Ex 20:8), e se é para lembrar, é porque ele tem sido esquecido, e é necessário que voltemos os olhos ao que a Palavra diz, pois eis que nosso amado Mestre está às portas. Não deixemos Ele nos encontrar estando em falta com um dos Seus mandamentos.

    Deus santifique a cada dia vocês, meus irmãos!

    Sinceramente, do seu irmão na fé,

    Igor

    Fontes:

    http://www.searchgodsword.org/his/ad/ecf/pos/socratesscholasticus/view.cgi?file=npnf2-02-03.htm

    http://www.newadvent.org/fathers/2601.htm

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dez_Mandamentos

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:lLlseX6sfZYJ:br.answers.yahoo.com/question/index%3Fqid%3D20100303061757AA3zUQN+quantas+vezes+o+s%C3%A1bado+aparece+na+b%C3%ADblia&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

    ResponderExcluir
  54. Irmão Felpope,

    O fato do véu ser rasgado de alto a baixo, representava que não eram mais necessários sacrifícios de cordeiros, posto que O Cordeiro de Deus já havia sido sacrificado, e não tinha mais necessidade de manter o simbolismo da imolação. Não significa que a Lei foi abolida, já que Jesus veio apenas cumprir a Lei (Mt 5:17-20), entendeu Felpope?

    Firmes na Rocha!!!

    ResponderExcluir
  55. Primeiramente saudações que a paz de Cristo esteja com todos nós.
    Jesus Cristo escolheu Paulo para ser evangelista não por acaso. Cristo desceu dos céus e falava diretamente a Paulo dando ordens a respeito daquilo que deveria ser pregado e onde ser pregado. Foi Cristo que mandou Paulo ir à Roma para pregar. Acredito que graças a Jesus Cristo e ao apóstolo Paulo o evangelho chegou até os dias de hoje. Boa parte do novo testamento é de autoria de Paulo. Este apóstolo não escrevia para doutores ou para escribas, tão pouco para filósofos letrados, se ele gostasse de letras não teria saido da Grécia. Não é difícil entender suas epístolas, pelo contrário irmão, é tudo muito simples. Eu não estou defendendo uma opinião minha. Eu não opino em questões bíblicas e tão pouco desejo me meter em polêmicas religiosas. Estou mais interessado na salvação da minha alma e daqueles que amo inclusive você irmão. Eu não defendo a guarda do domingo nem do sábado; eu defendo, sim, a palavra de Deus. O texto é bem claro, irmão: Gal cap 5 ver 1,2,3 e 4. Seja sincero. Há argumento que refute esta palavra: " Separado estai de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído". Gal cap 5 ver 4. Você sabe o que significa a palavra graça? No contexto bíblico significa Perdão, favor ou benevolência ou ainda, aquilo que é dado a alguém que não merece por misericórdia. Meu irmão não pense que seguir a Cristo é mais fácil que guardar um sábado. Não. Lucas cap 3 ver 7 ao 11 mais especificamente o ver 11. Amar o próximo é algo que vem de Deus pelo Espírito Santo um dom que Deus dá àqueles que o amam, só ama a Deus quem verdadeiramente se arrependeu, e, só se arrepende que tem fé em Cristo e no seu santo evangelho e pratica as palavras que estão contidas no evangelho. Não se consegue isto estudando não se trata de ciência mas de fé. Somos justificados pela fé em Cristo o Deus vivo. Eu oro por ti e espero em Cristo que você seja curado da tua cegueira meu irmão e que a paz de Cristo esteja com todos nós amém.

    ResponderExcluir
  56. Continuação

    Há muito mais a se conversar o espaço para comentários é muito pequeno. Seria um prazer continuar o diálogo em espaço próprio. Você é um Cristão, um bom Cristão sei que busca a verdade. Convido você para lermos juntos a bíblia. Você vai ver que é Cristo e não o sábado que salva o pecador. Se você quiser pode ser por e-mail ou msn, se possível pessoalmente. Amém? Não nos percamos em discussões fúteis, isto serve apenas ao inimigo. Fique em paz. Neste meio tempo continuemos a adorar e louvar a Deus com plenitude de espírito com muita fé. Glória a Deus! Senhor poderoso e eterno para sempre amém.

    ResponderExcluir
  57. paz de Deus a todos.Ola irmão Felpode. Gostaria de fazer algumas observações em suas palavras finais. Irmão não levante falso testemunho contra o teu próximo,onde esta escrito que nós observadores da lei de Deus dizemos que somos justificados pela lei? Observamos a lei de Deus justamente por está na graça, pois só quem esta na graça pode ter a lei divina implantada em seu coração.fique na paz ,leandro almeida

    ResponderExcluir
  58. Meu nome é Felipe Costa. Pela graça de Deus e com pesar mas firme em Cristo respondo ao "ANONIMO" ou Leandro de Almeida.
    " É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. (Alelúia!)Gal 3.11"
    "Ora, a lei não é da fé, mas o homem que fizer estas coisas, por elas viverá. (Glória a Deus!) Gal 3.12".
    "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"(louvado seja o nome santo do Senhor!)Gal 3.13.
    "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram a justiça de Deus.
    "Porque o fim(objetivo) da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê." (Rom 10 ver 3 e 4).
    "Assim, meus irmãos, Também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, afim de que demos frutos para Deus.Rom 7.4 (glória ao Deus altíssimo).
    Depois que Satanás foi derrotado na cruz, só restou o esforço de diminuir perante os homens o inimaginável sacrifício de Cristo, porque sabe que quem crê em Cristo será salvo. Para isto se serviu de falsos profetas e falsas profetizas para cegar, iludir e entorpecer os homens e difamar os santos. O diabo sabe que a salvação está ao alcance de todos:Salvção por Cristo. Vejam meus irmãos como Satanás busca se esquivar da palavra, me chamando de mentiroso, sendo que nunca falei nada de minha própria língua. Sempre fundamentei os argumentos na palavra do Senhor sendo que não é a mim que este diabo chama de mentiroso mas o faz ao próprio Senhor! É lamentável e digno de pena mas é fato que diabo age desta maneira através dos homens. Todavia é fácil saber quem mente porque todo mentiroso é antes um grande hipócrita... "onde esta escrito que nós observadores da lei de Deus dizemos que somos justificados pela lei"?...A tua boca te condena demônio!
    À Satanás que fala por este "ANONIMO". Saiba que conheço os teus truques e que Deus seja juiz entre mim e ti.
    Irmão, converta teu coração e abandone a vereda da hipocrisia porque eu sei e nós sabemos que o adventista vive e morre pelo sábado. Se isto não é se justificar pela lei o que seria então? Ora eu conheço os passos desta "igreja" que tem o sábado como pedra de toque, vangloriam-se de ser a igreja verdadeira, ou mais perto disto, porque segue todos os mandamentos do Antigo testamento. A lei não salvou os judeus acha que esta mesma lei pode salvar vocês? Estão loucos! É assim que se portam os da tua estirpe? Difamando os santos e diminuindo o sacrifício do nosso Senhor. Eu conheço dezenas ou centenas de passagens bíblicas que explicam o sofrimento do Senhor e a graça da salvação, para nos libertar da lei, mas infelizmente para você e para os teus isto é incompreensível ou inconveniente. É mais doce aos teus ouvidos a palavra daquela mulher que vocês conhecem melhor que eu, cujo nome só de mencionar é torpeza, que as palavras de Paulo, mero mensageiro de Jesus Cristo. Se o problema for falta de entendimento eu continuo orando por ti caso contrário assim termino meu testemunho, deixando tu na servidão da letra! Que seja o teu jugo o sábado e o meu Cristo: "E, se ninguém vos receber, nem escutar vossas palavras, saindo daquela cidade, sacudi o pó de vossos pés". Mat 10.14. Louvado seja o nome do Senhor eu não vou deixar o inimigo me levar para contendas que nada edificam a igreja de Cristo. Somos um só em Cristo e um só é o caminho para a salvação. Se vamos continuar falando de algo que seja do evangelho para que todos o conheçam e cumpra a palavra do Senhor. Amém.

    ResponderExcluir
  59. Meu nome é Felipe Costa. Pela graça de Deus e com pesar mas firme em Cristo respondo ao "ANONIMO" ou Leandro de Almeida.
    " É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. (Alelúia!)Gal 3.11"
    "Ora, a lei não é da fé, mas o homem que fizer estas coisas, por elas viverá. (Glória a Deus!) Gal 3.12".
    "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"(louvado seja o nome santo do Senhor!)Gal 3.13.
    "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram a justiça de Deus.
    "Porque o fim(objetivo) da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê." (Rom 10 ver 3 e 4).
    "Assim, meus irmãos, Também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, afim de que demos frutos para Deus.Rom 7.4 (glória ao Deus altíssimo).

    Depois que Satanás foi derrotado na cruz, só restou o esforço de diminuir perante os homens o inimaginável sacrifício de Cristo. Para isto se serviu de falsos profetas para cegar os homens e difamar os santos. Vejam meus irmãos como Satanás busca se esquivar da palavra, me chamando de mentiroso, sendo que nunca falei nada de minha própria língua. Sempre fundamentei os argumentos na palavra do Senhor sendo que não é a mim que este diabo chama de mentiroso mas o faz ao próprio senhor! É lamentável e digno de pena mas é fato que diabo age desta maneira através dos homens. Todavia é fácil saber quem mente porque todo mentiroso é antes um grande hipócrita... "onde esta escrito que nós observadores da lei de Deus dizemos que somos justificados pela lei"?...A tua boca te condena demônio!
    À Satanás que fala por este "ANONIMO". Saiba que conheço os teus truques e que Deus seja juiz entre mim e ti.
    Irmão, converta teu coração e abandone a vereda da hipocrisia porque eu sei e nós sabemos que o adventista vive e morre pelo sábado. Se isto não é se justificar pela lei o que seria então? Ora eu conheço os passos desta "igreja" que tem o sábado como pedra de toque, vangloriam-se de ser a igreja verdadeira, ou mais perto disto, porque segue todos os mandamentos do Antigo testamento. É assim que se portam os da tua estirpe? Difamando os santos e diminuindo o sacrifício do nosso Senhor. Eu conheço dezenas ou centenas de passagens bíblicas que explicam o sofrimento do Senhor e a graça da salvação, para nos libertar da lei, mas infelizmente para você e para os teus isto é incompreensível ou inconveniente. É mais doce aos teus ouvidos a palavra daquela mulher que vocês conhecem melhor que eu, que as palavras de Paulo, mero mensageiro de Jesus Cristo. Se o problema for falta de entendimento eu continuo orando por ti caso contrário assim termino meu testemunho, deixando tu na servidão! Que seja o teu jugo o sábado e o meu Cristo: "E, se ninguém vos receber, nem escutar vossas palavras, saindo daquela cidade, sacudi o pó de vossos pés". Mat 10.14. Louvado seja o nome do Senhor eu não vou deixar o inimigo me levar para contendas que nada edificam a igreja de Cristo. Somos um só em Cristo e um só é o caminho para a salvação.

    ResponderExcluir
  60. Um apelo aos verdadeiros em Cristo.

    Cont...Jesus disse: Conhecei a figueira pelos teus frutos... Eu vejo que os Adventistas estão se portando como verdadeiros galos de briga não exitam em descer ao nível da injúria, calúnia, difamação,(saibam que isto além de antcristão é crime, estas práticas delituosas estão tipificadas no Código Penal)soberba etc, etc. Os demais de outras denominações, alguns com muita simpliscidade e poucas palavras defendem a verdadeira natureza cristã como é o exemplo:

    Senhor Orlando,

    Saudações Cristãs!

    Não estou querendo menosprezar as cinco colunas da verdade dos Adventistas. Elas realmente são muito importantes.

    Contudo a Bíblia é clara em dizer qual é a religião verdadeira:
    --------------------------------
    1.27 Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: Ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo. NTLH

    O que estes adventistas querem mais?
    Irmãos eu imploro que cessem a discussão. Porque quem faz festa com isto é Satanás. Não estão vendo que eles só querem defender a doutrina deles. Não se importam com a bíblia, nem com viuva, órfão ou Jesus. Nossa parte como Cristão foi feita, infelizmente não é todos que tem ouvidos abertos.

    Esta doutrina das cinco colunas da verdade é um estratagema satânico inventado pela profetiza deles para encobrir o sacrifício santo que Jesus fez for nós. Só existe uma coluna da verdade meus irmãos e ela tem forma de Cruz e o senhor da verdade foi pendurado nela. Jamais se esqueçam disto. Oremos todos pelas almas adventistas para que alcancem a misericórdia.

    ResponderExcluir
  61. Um apelo aos verdadeiros em Cristo.

    Cont...Jesus disse: Conhecei a figueira pelos teus frutos... Eu vejo que os Adventistas estão se portando como verdadeiros galos de briga não exitam em descer ao nível da injúria, calúnia, difamação,(saibam que isto além de antcristão é crime, estas práticas delituosas estão tipificadas no Código Penal)soberba etc, etc. Os demais de outras denominações, alguns com muita simpliscidade e poucas palavras defendem a verdadeira natureza cristã como é o exemplo:

    Senhor Orlando,

    Saudações Cristãs!

    Não estou querendo menosprezar as cinco colunas da verdade dos Adventistas. Elas realmente são muito importantes.

    Contudo a Bíblia é clara em dizer qual é a religião verdadeira:
    --------------------------------
    1.27 Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: Ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo. NTLH

    O que estes adventistas querem mais?
    Irmãos eu imploro que cessem a discussão. Porque quem faz festa com isto é Satanás. Não estão vendo que eles só querem defender a doutrina deles. Não se importam com a bíblia, nem com viuva, órfão ou Jesus. Nossa parte como Cristão foi feita, infelizmente não é todos que tem ouvidos abertos.

    Esta doutrina das cinco colunas da verdade é um estratagema satânico inventado pela profetiza deles para encobrir o sacrifício santo que Jesus fez for nós. Só existe uma coluna da verdade meus irmãos e ela tem forma de Cruz e o senhor da verdade foi pendurado nela. Jamais se esqueçam disto. Oremos todos pelas almas adventistas para que alcancem a misericórdia.

    ResponderExcluir
  62. Ao sr. Felipe Costa,

    Os meus comentários descritos acima nunca defenderam a sra. Ellen White, a qual o sr. ataca com tanta veemencia, nem muito menos citei os adventistas, também repudiados por você, em nalguma hora durante as minhas falas. Simplesmente citei a bíblia em meus comentários, e também filósofos que descreviam o comportamento dos cristãos nos primeiros séculos, os mesmos que conviviam com Paulo e com os outros discípulos, logo após a morte, ressurreição e ascensão de nosso adorado e amabilíssimo Cristo Jesus. Está escrito na carta de Paulo aos romanos a seguinte declaração:

    "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei."
    Rm 3:28

    Exatamente aquilo que o sr. defende, a respeito da justificação pela graça, que está, sem sombra de dúvida, escrito e é irrefutável. Continuemos a leitura:

    "É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios, (que somos nós, nos dias de hoje) Rm 3:29"
    "visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso." Rm 3:30

    Agora, preste atenção:

    "ANULAMOS, pois, a LEI PELA FÉ? NÃO, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." Rm 3:31

    Portanto sim, somos salvos pela graça em Cristo Jesus. Mas não, não deixamos de seguir a lei escrita, antes confirmamos o que está escrito cumprindo a lei que vem de Deus. É isto que Paulo diz em seus escritos, por isto devemos estudar a Palavra de Deus, a fim de nos aperfeiçoarmos em comunhão e não nos desviarmos da Sua vontade.

    ResponderExcluir
  63. [Continuação]

    " O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO..." Os 4:6

    Se continuarmos a ler esse versículo, encontraremos uma repreensão de Deus aos sacerdotes da época:

    "...Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de Mim; visto que te ESQUECESTE DA LEI DO TEU DEUS, também eu me esquecerei de teus filhos." Os 4:6

    Portanto meus queridos, como também lemos em Deuteronômio 5:32:

    "Observai, pois, todas as ordens do Senhor, vosso Deus; não vos aparteis delas nem para a direita nem para a esquerda."

    E o desviar para a esquerda é acreditar que somos salvos pelas obras e pela Lei (tradicionalismo), o que não é verdade, como vimos anteriormente, irmãos. E o desviar para a direita é crer que fomos salvos pela graça e que não precisamos mais da Lei de Deus (legalismo), o que também vimos que não é verdade. O caminho do SENHOR é reto, Fomos libertos pela graça e, portanto, cumprimos a Lei de Deus, incluindo todos os mandamentos, como Ele nos ordenou. Pois este deve ser o maior prazer e o principal objetivo do cristão: procurar agradar a Deus! E o agradamos fazendo a Sua vontade tendo ciência de que o Seu sangue nos remiu, e ainda nos purifica dia após dia dos nossos pecados.

    Irmão Felipe, não nos chame de demônios só porque não concordamos 100% contigo, afinal, nós o amamos e eu, particularmente, peço desculpas se o ofendi nalguma coisa, pois esta nunca foi a minha intenção. Apenas mostrei o que está escrito na bíblia, que é o meu e o seu único fundamento da verdade deixado por Deus para os homens de boa vontade dos nossos dias. Não é a minha opinião, mas puramente a Palavra viva do nosso surpreendente Deus que aqui vos posto.

    Fica na paz do SENHOR, irmão Felipe, espero ainda que realmente possamos conversar muito a respeito das coisas santas, para a nossa edificação espiritual. E a todos aqueles que buscam a Deus em sinceridade de coração, que Cristo os abençõe e os santifiquem na Verdade diariamente.

    Do seu irmão,
    Igor

    Fonte:

    A bíblia sagrada

    ResponderExcluir
  64. Ao sr. Felipe Costa,

    Os meus comentários descritos acima nunca defenderam a sra. Ellen White, a qual o sr. ataca com tanta veemencia, nem muito menos citei os adventistas, também repudiados por você, em nalguma hora durante as minhas falas. Simplesmente citei a bíblia em meus comentários, e também filósofos que descreviam o comportamento dos cristãos nos primeiros séculos, os mesmos que conviviam com Paulo e com os outros discípulos, logo após a morte, ressurreição e ascensão de nosso adorado e amabilíssimo Cristo Jesus. Está escrito na carta de Paulo aos romanos a seguinte declaração:

    "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei."
    Rm 3:28

    Exatamente aquilo que o sr. defende, a respeito da justificação pela graça, que está, sem sombra de dúvida, escrito e é irrefutável. Continuemos a leitura:

    "É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios, (que somos nós, nos dias de hoje) Rm 3:29"
    "visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso." Rm 3:30

    Agora, preste atenção:

    "ANULAMOS, pois, a LEI PELA FÉ? NÃO, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." Rm 3:31

    Portanto sim, somos salvos pela graça em Cristo Jesus. Mas não, não deixamos de seguir a lei escrita, antes confirmamos o que está escrito cumprindo a lei que vem de Deus. É isto que Paulo diz em seus escritos, por isto devemos estudar a Palavra de Deus, a fim de nos aperfeiçoarmos em comunhão e não nos desviarmos da Sua vontade.

    ResponderExcluir
  65. [continuação]
    " O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO..." Os 4:6

    Se continuarmos a ler esse versículo, encontraremos uma repreensão de Deus aos sacerdotes da época:

    "...Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de Mim; visto que te ESQUECESTE DA LEI DO TEU DEUS, também eu me esquecerei de teus filhos." Os 4:6

    Portanto meus queridos, como também lemos em Deuteronômio 5:32:

    "Observai, pois, todas as ordens do Senhor, vosso Deus; não vos aparteis delas nem para a direita nem para a esquerda."

    E o desviar para a esquerda é acreditar que somos salvos pelas obras e pela Lei (tradicionalismo), o que não é verdade, como vimos anteriormente, irmãos. E o desviar para a direita é crer que fomos salvos pela graça e que não precisamos mais da Lei de Deus (legalismo), o que também vimos que não é verdade. O caminho do SENHOR é reto, Fomos libertos pela graça e, portanto, cumprimos a Lei de Deus, incluindo todos os mandamentos, como Ele nos ordenou. Pois este deve ser o maior prazer e o principal objetivo do cristão: procurar agradar a Deus! E o agradamos fazendo a Sua vontade tendo ciência de que o Seu sangue nos remiu, e ainda nos purifica dia após dia dos nossos pecados.

    ResponderExcluir
  66. Irmão Felipe, não nos chame de demônios só porque não concordamos 100% contigo, afinal, nós o amamos e eu, particularmente, peço desculpas se o ofendi nalguma coisa, pois esta nunca foi a minha intenção. Apenas mostrei o que está escrito na bíblia, que é o meu e o seu único fundamento da verdade deixado por Deus para os homens de boa vontade dos nossos dias. Não é a minha opinião, mas puramente a Palavra viva do nosso surpreendente Deus que aqui vos posto.

    Fica na paz do SENHOR, irmão Felipe, espero ainda que realmente possamos conversar muito a respeito das coisas santas, para a nossa edificação espiritual. E a todos aqueles que buscam a Deus em sinceridade de coração, que Cristo os abençõe e os santifiquem na Verdade diariamente.

    Do seu irmão,
    Igor

    Fonte:

    A bíblia sagrada

    ResponderExcluir
  67. Veja bem eu não me ofendo. Não leve isto para o lado pessoal. Eu não tenho opinião alguma porque não defendo nenhuma tese minha. Vamos nos afastar do âmbito pessoal. Não te chamei por demônio, mas aquele que fala através de ti(Marcos cap 8 er 33).
    Vou ser conciso porque este debate está se estendendo demais, isto é estratégia satânica.
    Em tuas palavras: "E o desviar para a direita é crer que fomos salvos pela graça e que não precisamos mais da Lei de Deus (legalismo), o que também vimos que não é verdade".
    Eu já disse e repito: A estratégia de Satanás após a derrota na cruz é iludir os homens a respeito do sacrifício agindo por meio de falsos profetas: 2Pedro cap2(para tua salvação leia todo o cap2 desta segunda carta de Pedro.)2Pedro ver 11 e 12 " Em quanto os anjos, sendo maior em força e poder, não pronuncia contra ele juízo blasfemo diante do Senhor. 12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção.
    Veja bem: Romanos cap 10 ver 4: "Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê". Você disse que desviar para a direita é acreditar que somos salvos pela graça, que isto não é verdade quando o versículo 4 cap 10 de Romanos diz exatamente o contrário!
    Isto que você afirma é doutrina adventista(tradicionalismo e legalismo, são meras definições doutrinárias de obra humana ou outra coisa) eu sei que você aprendeu isto nos estudos bíblicos, Mas é falso. Eu notei uma técnica de distorção da verdade em seu discurso. Não sei se você fez conscientemente. Acredito que não. Esta técnica consiste em confrontar dois preceitos igualmente verdadeiros: Não devemos nos desviar nem para a esquerda nem para a direita. Depois manipular a palavra com a idéia que se pretende incutir no ouvinte ou seja a idéia que Cristo por si só não salva ninguém(Oh! Deus tenha piedade!). Você Trocou a palavra esquerda, e substituiu pelo formalismo religioso (não a palavra em si mas a idéia)depois fez o mesmo com a palavra direita e substitui pela Graça de Deus que é o próprio Cristo vivo(legalismo, mera doutrina). Entre outras palavras seria um desvio crer que Jesus Cristo por si só salva. Negue isto!
    Não sei se você entendeu mas isto é manipulação da palavra. Romanos 10 ver 4 é bem claro Jesus Cristo por si mesmo salva, mas para aquele que cre nisto evidentemente.
    Sinceramente eu já havia desistido, mas como cristão não é minha vontade que vale. Espero de verdade que você desperte. Eu lamento sei que você não faz por mal. A doutrina ASD está bem visível em teu discurso, de tanto que ouviu passou a acreditar. Confesso que sempre, vocês adventistas, quase me convencem destas doutrinas falsas, não fosse a luz da palavra: Romanos 10.4. São muito bons nisso, mas verdade seja dita, enganam a si próprio. Termino anunciando que Jesus Cristo veio em carne para a remissão dos pecados e todo aquele que nele crer ainda que morto será salvo!

    ResponderExcluir
  68. Veja bem eu não me ofendo. Não leve isto para o lado pessoal. Eu não tenho opinião alguma porque não defendo nenhuma tese minha. Vamos nos afastar do âmbito pessoal. Não te chamei por demônio, mas aquele que fala através de ti(Marcos cap 8 er 33).
    Vou ser conciso porque este debate está se estendendo demais, isto é estratégia satânica.
    Em tuas palavras: "E o desviar para a direita é crer que fomos salvos pela graça e que não precisamos mais da Lei de Deus (legalismo), o que também vimos que não é verdade".
    Eu já disse e repito: A estratégia de Satanás após a derrota na cruz é iludir os homens a respeito do sacrifício agindo por meio de falsos profetas: 2Pedro cap2(para tua salvação leia todo o cap2 desta segunda carta de Pedro.)2Pedro ver 11 e 12 " Em quanto os anjos, sendo maior em força e poder, não pronuncia contra ele juízo blasfemo diante do Senhor. 12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção.
    Veja bem: Romanos cap 10 ver 4: "Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê". Você disse que desviar para a direita é acreditar que somos salvos pela graça, que isto não é verdade quando o versículo 4 cap 10 de Romanos diz exatamente o contrário!
    Isto que você afirma é doutrina adventista(tradicionalismo e legalismo, são meras definições doutrinárias de obra humana ou outra coisa) eu sei que você aprendeu isto nos estudos bíblicos, Mas é falso. Eu notei uma técnica de distorção da verdade em seu discurso. Não sei se você fez conscientemente. Acredito que não. Esta técnica consiste em confrontar dois preceitos igualmente verdadeiros: Não devemos nos desviar nem para a esquerda nem para a direita. Depois manipular a palavra com a idéia que se pretende incutir no ouvinte ou seja a idéia que Cristo por si só não salva ninguém(Oh! Deus tenha piedade!). Você Trocou a palavra esquerda, e substituiu pelo formalismo religioso (não a palavra em si mas a idéia)depois fez o mesmo com a palavra direita e substitui pela Graça de Deus que é o próprio Cristo vivo(legalismo, mera doutrina). Entre outras palavras seria um desvio crer que Jesus Cristo por si só salva. Negue isto!
    Não sei se você entendeu mas isto é manipulação da palavra. Romanos 10 ver 4 é bem claro Jesus Cristo por si mesmo salva, mas para aquele que cre nisto evidentemente.
    Sinceramente eu já havia desistido, mas como cristão não é minha vontade que vale. Espero de verdade que você desperte. Eu lamento sei que você não faz por mal. A doutrina ASD está bem visível em teu discurso, de tanto que ouviu passou a acreditar. Confesso que sempre, vocês adventistas, quase me convencem destas doutrinas falsas, não fosse a luz da palavra: Romanos 10.4. São muito bons nisso, mas verdade seja dita, enganam a si próprio. Termino anunciando que Jesus Cristo veio em carne para a remissão dos pecados e todo aquele que nele crer ainda que morto será salvo!

    ResponderExcluir
  69. Olá meu Jean Patrik.
    Tenho visto seus textos sobre o sabado e sobre nós os Adventistas."Saiba que você tb é um Adventista,o qual espera o Advento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"(Adventista n no sentido de denominação)
    Que a Paz do nosso Senhor Jesus esteja convosco..
    Quero levar vocÊ ao seguinte pensamento..

    Imagine o dia da volta de Jesus....
    Jesus diz -> "Filhinhos meus,tenho amado muito vocês desde o dia que vocês nasceram,tenho mostrado a vocês o caminho certo a seguir,poucos me ouviram,poucos seguiram..

    Deixei o Sabado como presente,mais muito dos meus filhos não o recebeu,Eu como pai chorei,porque dei um presente e meus filhos e não o receberam,presente o qual era uma lenbraça de mim..
    Agora vem meus Filhos,FIÉIS a mim e aos meus mandamentos(não to aqui dizendo que só os adventistas guardam os mandamentos você tb pode),e que tem a Fé em mim,.. Apoc. 14:12, que eu os levarei para o Céu,e viverás comigo eternamente,e que ainda terás o meu presente ISAIAS 66:23,( E será que desde uma lua nova até a outra,e desde um sábado até outro,virá toda até a outra, e desde um sábado até outro ,virá toda carne a adorar perante mim,DIZ O SENHOR.

    Não to aqui afirmando que o Sabado é Doutrina de Salvação,mais é mais um passo pra vc conseguir a salvação,tá no meio dos mandamentos,mandamento é lei,temos que seguir..
    Agora eu não entendo o pq de ter o sabado,um memorial de Deus,como um fardo pesado,como motivo de discursões.
    Deus pedio,vamos obedeçer,qual o pai que gosta de filhos desobedientes?

    ResponderExcluir
  70. Eu não sou adventista,se eu falasse aqui que eu fosse adventista vc não iria ler meu comentario..Não ouve mais o que a gente prega,apenas refurta com seus proprios pensamento.

    VocÊ está preso á um pensamento unico...
    Você está cego.
    Não enxerga mais a verdade,a verdade está a tuda porta..
    Ore a Deus meu amigo Jean PAtrik,peça a ele entendimento,ore a ele pedindo compreenção de textos..Veja a verdade dentro do contexto.não isoladamente..
    Por favor,reage amigo.

    ResponderExcluir
  71. Tenho orado por você irmão Jean Patrik, para que o Espírito Santo, te conduza a toda a verdade.

    ResponderExcluir
  72. Senhores Cristãos,

    saudações!

    Esta preocupação excessiva com o sábado judaico pelos Maiorais do templo, Escribas e Fariseus, resultou em perseguição e morte de Jesus!


    VEJA:

    JOÃO 5
    9 – Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
    10 – Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
    16 – POR ISSO OS JUDEUS PERSEGUIRAM A JESUS, PORQUE FAZIA ESTAS COISAS NO SÁBADO.
    18 – Por isso, pois, os judeus ainda mais PROCURAVAM MATÁ-LO, PORQUE NÃO SÓ VIOLAVA O SÁBADO, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

    JOÃO 9
    14 – Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
    16 -Por isso alguns dos fariseus diziam: ESTE HOMEM NÃO É DE DEUS; POIS NÃO GUARDA O SÁBADO. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

    Hoje denigrem a imagem dos Cristãos gentios também, pois não foi reivindicado nem por Jesus nem pelos Discípulos que os Cristãos Gentios o guardassem/Observassem. Quando há a ocorrência no NOVO TESTAMENTO de alguém guardando o sábado, ou se preparando para guardá-lo sempre se referia aos ISRAELITAS/JUDEUS, que tinham esta obrigação PACTUAL do VELHO TESTAMENTO.

    Portanto hoje existem muitos que querem perseguir e condenar os Cristãos gentios por supor que não guardam o sábado judaico, assim como fizeram com Jesus.

    Só que tem uma coisa: Os Cristãos gentios guardam um sétimo dia de descanso após seis dias de trabalho. Outra! isto é garantido pela Constituição e pelas leis trabalhistas do País, pois afinal somos uma nação forjada sob os princípios Cristãos.

    Até Patrão que não dá o descanso(Sábado) para seu empregado é punido pelas leis do País. Então esta conversa de julgar os Cristãos como transgressores do "descanso" VAI CONTRA A ORIENTAÇÃO APOSTÓLICA DE NÃO JULGAR NINGUÉM POR CAUSA DE SÁBADOS, contida em Colossenses 2:16 e 17, completada pelo que Disse Paulo em Romanos 14:5 e 6.

    Cordialmente,

    Beto.

    ResponderExcluir
  73. Difícil é enfiar isso na cabeça dos adsd.

    ResponderExcluir
  74. eu nao guardo o sábado ou seja a lei de Deus para ser salva eu guardo porque já estou salva.Nao guardo como os farizeus guardavam eu guardo assim como Jesus guardava, ajudando ao próximo alimetando o faminto ajudando o doente louvando a Deus. no sábado fazemos isso de uma maneira integral coisa que no meio da semana fica difícil por causa do trabalho. Mas Deus ja sabia disso e separou o Sábado e Louvo a Deus por isso, Deus é um Deus de amor mesmo. Obrigada Jesus!!

    ResponderExcluir
  75. sobre a lei, para quem serve a lei? sao para aqueles que a trasgridem, para os ladroes, assassinos, idólatras. para quem serve a graça, para todos aqueles que se arrependeram dos seus pecados apontados na lei, esses estao na graça.agora quemm disse que o sábado nao está no novo testamento? está sim é so ler lucas 23:56 e verás que tem, nao só no livro de lucas mas de mateus a apocalipse é só ler com atençao.

    ResponderExcluir
  76. Rm 8.1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
    Rm 8.2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. mas é claro está tão claro quanto a água. aqueles que se arrependem de seus pecados e que jesus perdoou nao á mais nenhuma condenaçao mais sobre ele . a pessoa está livre da lei quando nao á transgride portato está na graça. não tem mais condenaçao. nao que jesus tirou a lei. o apóstolo paulo disse anulamos a lei pela fé de forma alguma antes a confirmamos. como entao sabereis que estou pecando se nao existe lei, e se nao existe lei nao existe pecado, e se nao existe pecado ´para que utilidade entao serviu o sacrifício de cristo na cruz?

    ResponderExcluir
  77. Jesus disse: por acaso penseis que vim revogar a lei e os profetas, vim para cumprir. mateus 5:17-18. o sábado no novo testamento:Lucas 23:54 Era o dia da preparação, e ia começar o sábado. dia da preparaçao: sexta-feira.

    Lucas 23:55 E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado.

    Lucas 23:56 Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E NO SÁBADO REPOUSARAM, CONFORME O MANDAMENTO. preste atençao jesus já tinha morrido se o sábado foi abolido na cruz, porque entao que aquelas mulheres guardaram o sábado?

    ResponderExcluir
  78. Se a alma é imortal para que entao serveria a ressurreiçao? Nem todos morreremos ; porém , todos seremos transformados , num instante , num abrir e fechar de olhos , ao som da última trombeta porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis e nós seremos transformados . "
    1 Coríntios 15:50 a 52.

    ResponderExcluir
  79. lei esse link porfavor irmao Jeam patrik:http://restaumaesperanca.blogspot.com/2010/01/saia-justa-papal-leia-nota-do-final-da.html

    ResponderExcluir
  80. leia esse link Jeam patrik:http://restaumaesperanca.blogspot.com/2011/05/igrejas-e-sindicatos-defendem-descanso.html

    ResponderExcluir
  81. Jeam patrik entre nesse blog e vejam as notícias:http://restaumaesperanca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  82. Senhores,

    Saudações Cristãs!

    Quanto a Colossenses 2:16 e 17, devemos ler mais, ou seja de Clossenses 2:14 a 17, veja:

    Colossenses
    Revista e atualizada
    2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVE-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ; 2.15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 2.16 NNGÚEM, POIS, VOS JULGUE por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS, 2.17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

    Veja o vídeo explicativo

    http://www.youtube.com/watch?v=HOrqL8s4CJ0&feature=related

    É muito interessante para os Adventistas e todos os Cristãos em geral!

    Não deixem de assistir!

    Cordialmente,

    Alberto.

    ResponderExcluir
  83. Senhores,

    Há uma exceção na bíblia quanto ao Quarto mandamento, e é bom que estejamos cientes disto! E Está em Colossenses 2:14 a 17, veja:

    Revista e atualizada
    2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVE-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ; 2.15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 2.16 NNGÚEM, POIS, VOS JULGUE por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS, 2.17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

    Veja o vídeo explicativo

    http://www.youtube.com/watch?v=HOrqL8s4CJ0&feature=related

    Vídeo muito interessante para Adventistas e Cristãos em geral, pois contém textos de EGW, de um renomado Teólogo Adventista e a da Bíblia.

    Não percam é só assitir!

    Saudações Cristãs!

    Alberto.

    ResponderExcluir
  84. "Guardando o sábado ou não, iremos ser salvos por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, OBEDECENDO AOS SEUS MANDAMENTOS. ENTÃO PARA QUE COLOCAR UM FARDO SOBRE OS SEUS MEMBROS AO QUAL NEM OS ISRAELITAS E NEM OS JUDEUS CONSEGUIRAM SUPORTAR". Você diz aqui que somos salvos por intermédio de Jesus cristo, obedecendo aos seus mandamento, mas que mandamentos são esses? será que são os mesmos dez que Ele escreveu com o próprio dedo, ou somente 9? Depois você diz: então para quecolocar um fardo sobre seus membros ao qual nem os israelitas e nem os judeus conseguiram suportar? Em 1 joão 5:2-3 diz assim: Nisto conhecemos que amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos, E OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PENOSOS. Quando amamos a Deus e guardamos o seus mandamentos isso nao se torna um fardo e sim um ato de amor, então o fazemos com o maior prazer, joão mesmo disse ai como vê nesta passagem.Para mim guardar o sábado que faz parte dos dez mandamentos, como todos os outros não me é penoso e nem um fardo, pois faço com amor e prazer.

    ResponderExcluir
  85. Onde diz que cristo aboliu a lei? Ele veio cumprir, e Ele também não fez reforma nenhuma na lei, a lei que eu falo é o decálogo.Foram as leis de ordenanças ou cerimonias, que apontavam a morte de cristo na cruz, aquele sacrifícios de cordeiros que representava o sacrificio de cristo, foi por isso que o véu do santuário rasgou de alto a baixo, pois nao precisava mais desses rituais e sacrifícios e símbolos, pois o verdadeiro e puro sacrifício ocorreu. E outra coisa, não guardamos o sábado só porque Ellen White reforçou isso em seus escritos, mas antes porque a bíblia diz claramente isso, Ellen white só reforçou.

    ResponderExcluir
  86. Muito bom. Já há algum tempo que venho matutando sobre os adventistas e cada vez mais se torna óbvio que essa religião não é Cristã.

    ResponderExcluir
  87. AO LUCAS:

    Se os ASD não são cristãos, a qual vc acha pertencemos?

    Com certeza, O CRISTO ao qual nós servimos, não é o mesmo que o seu.

    Depois desta sua declaração, só me resta dizer que és mais um lunático.

    Sugiro que leia em fontes reais sobre o adventismo para não fazer parte do "GRUPO DOS CALUNIADORES". A Bíblia condena este tipo de gente, sabia?

    Leia a Bíblia para ser culto ao invés de ficar lendo e ouvindo caluniadores.

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  88. Orlando
    "Se os ASD não são cristãos, a qual vc acha pertencemos?"

    À mesma que as testemunhas de Jeová, os Mórmons, os muçulmanos, os espíritas e todas as outras seitas pertencem.

    Com certeza, O CRISTO ao qual nós servimos, não é o mesmo que o seu.

    Sem dúvida nenhuma. O meu Cristo é Aquele que tomou sobre Si TODOS os pecados do mundo na altura da Sua morte redentora, e que falou na existência real de um lugar de tormento eterno chamado de inferno.

    Depois desta sua declaração, só me resta dizer que és mais um lunático.

    Vindo de alguém que adora aos pés duma mulher que pensava ser uma "profeta", esse insulto é ridículo.

    ResponderExcluir
  89. AO LUCAS:

    Finalizando meu contato com vc, só tenho que lhe dizer mais uma vez que não conheces nada de Bíblia, muito menos sobre o ADVENTISMO.

    O CRISTO ao qual nós servimos disse em Sua Palavra(Bíblia); S. João 14:15>> "Se me amas, guardarás os Meus Mandamentos"; 14:21>> "Aquele que tem os meus Mandamentos e os guarda esse é o
    que me ama; e aquele que me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a Ele".
    S. João 15:10>> "Se guardardes os Meus Mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os Mandamentos de Meu Pai, e permaneço no Seu amor".
    I João 2:4>> "Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda os Seus Mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade".

    Confira em sua Bíblia, isto é, se tens, os textos acima. Veja que a Bíblia responde todas as SUAS ACUSAÇÕES contra os ASD.

    Infelizmente, tu és mais um discípulo do diabo, pelo menos até vc ler o que acabei de relatar.
    Espero que mudes de idéia, antes que a porta da graça se feche pra vc.

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  90. Orlando,

    As citações mostradas em cima em nada confirmam as desilusões da srª White nem dos modernos membros da religião adventista.

    "Espero que mudes de idéia, antes que a porta da graça se feche pra vc."

    Se a "porta da graça" se fechar (não sei o que isso significa na religião adventista) não há problemas nenhuns. Segundo o adventismo, qual é a consequência de quem morre depois da porta ter sido fechada?

    Sono eterno. CErto? Ou não?

    ResponderExcluir
  91. LUCAS:

    Fechamento da "porta da graça" significa encerramento de chance de salvação para qualquer ser humano, não é teoria da IASD, é regra geral para todos, ou seja, são ensinos das Escrituras Sagradas.

    Aquele que for fiel segundo os ensinos da Palavra(BÍBLIA), assim que a "porta da Graça se fechar", antes que a pessoa morra, significa que está selada, ou seja, sem chances de salvação para o resto de sua vida, ou seja, não haverá segunda chance.

    Fidelidade significa ser obediente, e essa obediência para Deus, deverá ser completa; contexto de TIAGO 2:8-13. Dê uma atenção maior aos versos 10 e 12.

    Quando o Apóstolo Paulo disse em Rm. 3:31>> "ANULAMOS, POIS, A LEI PELA FÉ? DE MANEIRA NENHUMA, ANTES ESTABELECEMOS A LEI".

    Para vc ter fé em alguma coisa, primeiro deve acreditar. Agora veja: Quem pensa que a Lei foi abolida é o mesmo que não ter fé nos ensinos de JESUS, de Paulo, e porque não dizer, todos os apóstolos, afinal, a Bíblia foi inspirada PELO ESPÍRITO SANTO.

    Se realmente a Lei foi abolida, encontraríamos textos com essas referências. O próprio JESUS afirmou que não veio abolir a Lei;como encontramos em Mt. 5:17-19.

    Saudações em CRISTO;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  92. ESTUDO SOBRE A LEI DE DEUS:

    Leia Ex.20:3-17. Encontramos em 9 Mandamentos, no início de cada um, a palavra "NÃO". Isto quer dizer proibições, no entanto, somente um( no 4º Mandamento) encontramos a palavra "LEMBRA-TE", tb no início do mandamento.

    Segundo a nossa Literatura Brasileira, a palavra
    "LEMBRA-TE" significa que, antes de acontecer alguma coisa, ela já existia, ou seja, é impossível vc lembrar de alguma coisa sem ter conhecimento dos fatos.

    Em outras palavras, no sentido dos DEZ MANDAMENTOS, quando Deus disse para lembrarmos
    do 4º Mandamento, tb não quer dizer para não esquecermos dos outros Mandamentos, assim como muitos entendem que o 4º foi abolido.

    Entendemos que os DEZ MANDAMENTOS já existiam antes dos mesmos serem escritos pelo dedo de Deus(Ex.31:18)e entregues a Moisés no Monte Sinai. Antes, fora escrito na mente do povo de Deus. Desde a fundação do mundo a Lei de Deus existe e para toda eternidade.

    Saudações em Cristo;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  93. Sr Orlando e leitores do Blog,

    Saudações Cristãs!

    Há uma divergência entre Cristãos quanto ao quarto mandamento, inclusive há uma exceção no novo Testamento quanto a observância do mesmo:

    Há uma exceção na bíblia quanto ao Quarto mandamento, e é bom que estejamos cientes disto! E Está em Colossenses 2:14 a 17, veja:

    Revista e atualizada
    2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, O QUAL NOS ERA PREJUDICIAL, REMOVE-O INTEIRAMENTE, ENCRAVANDO-O NA CRUZ; 2.15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 2.16 NNGÚEM, POIS, VOS JULGUE por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS, 2.17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

    Veja o vídeo explicativo

    http://www.youtube.com/watch?v=HOrqL8s4CJ0&feature=related

    Vídeo muito interessante para Adventistas e Cristãos em geral, pois contém textos de EGW, de um renomado Teólogo Adventista e a da Bíblia.

    Não percam é só assitir!

    ResponderExcluir
  94. Sr Orlando e leitores,

    Saudações Cristãs!

    Totalmente a favor do descanso sabático, no contexto da Nova Aliança e observando o real significado da palavra "Shabat", no Hebraico, veja abaixo:


    Contudo há que se observar que no Hebraico, "SÁBADO-Shabat" significa "DESCANSO"; e os Cristãos ocidentais já fazem isto, indo as igrejas no setimo dia de descanso, após seis dias trabalhados.

    Não há dificiuldade quanto a este texto..

    Veja a explicação do Wikipedia:

    Atenhamo-nos, portanto ao hebraico, língua na qual foi dada a Lei, e façamos toda a apologia ao nome escrito por Deus na Lei dos 10 Mandamentos: Shabat! Segundo a Vikipédia; “Apesar de ser quase universalmente traduzida como “descanso” ou “um período de descanso”, a tradução mais literal seria “cessão” de “cessar de trabalho”. Podendo a tradução de “shabat” ser aceita como “descanso”, vejamos como fica o mandamento, com essa palavra, e como toma outro sentido; “Lembra-te do dia de “descanso” para o santificar.(8) Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra(9). Mas o sétimo dia é o “descanso” do Senhor teu Deus...(10). “...portanto abençoou o Senhor o dia de “descanso” e o santificou”(11).

    Então não há que dizer que os Cristãos desacatam o Quarto mandamento!

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  95. ALBERTO!

    Supondo que as suas conclusões estejam certas, então como fica a sua interpretação do texto de Isaías 66:22-23?

    Para qual povo Deus promete fazer novos céus e nova terra?

    E este povo escolhido, quais são e qual o dia de adoração a Deus no qual o texto refere?

    Favor responder a luz da Bíblia.

    Saudações em Cristo;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  96. Orlando,

    RESPONDENDO A SUA PRIMEIRA PERGUNTA:
    --------
    PERGUNTA - "Para qual povo Deus promete fazer novos céus e nova terra?"
    --------

    RESPOSTA:

    Segundo o apocalipse existirão 2 grupos:

    PRIMEIRO GRUPO - Os 144.000 DE ISRAEL, selados com o nome Do Pai e do Filho em suas testas - Veja

    Apocalipse 7
    7.4 Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, DE TODAS A TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL...
    14.1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, TENDO NA FRONTE ESCRITO O SEU NOME E O NOME DE SEU PAI.

    SEGUNDO GRUPO - A GRANDE MULTIDÃO que ninguém podia contar de todas Nações, tribos, povos e línguas; inclusive de Israel, veja:

    Apocalipse 7:
    7.9 Depois destas coisas, vi, e eis GRANDE MULTIDÃO que ninguém podia enumerar, DE TODAS AS NAÇÕES, TRIBOS, POVOS E LÍNGUAS, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, VESTIDOS DE VESTIDURAS BRANCAS, com palmas nas mãos; 7.10 e clamavam em grande voz, DIZENDO: AO NOSSO DEUS , QUE SE ASSENTA NO TRONO, E AO CORDEIRO, PERTENCE A SALVAÇÃO. 7.11 Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus, 7.12 dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém! 7.13 UM DOS ANCIÃOS TOMOU A PALAVRA, DIZENDO: ESTES, QUE SE VESTEM DE VESTUDURAS BRANCAS, QUEM SÃO E DE ONDE VIERAM? 7.14 Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: SÃO ESTES OS QUE VÊM DA GRANDE TRIBULAÇÃO, LAVARAM SUAS VESTIDURAS E AS ALVEJARAM NO SANGUE DO CORDEIRO, 7.15 razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. 7.16 Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, 7.17 pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

    Aqui estão relacionados OS salvos SEGUNDO O APOCALIPSE..

    Quanto ao dia de adoração ter algo a ver com estes grupos, não encontrei no apocalipse esta indicação..

    Continua no próximo a resposta a Segunda pergunta....

    ResponderExcluir
  97. Orlando,

    RESPONDENDO A SUA SEGUNDA PERGUNTA:

    --------------
    PERGUNTA - "E este povo escolhido, quais são e qual o dia de adoração a Deus no qual o texto refere?"
    --------------

    Texto....

    Isaías

    66.22 Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. 66.23 E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

    RESPOSTA:

    Obs: Realmente este texto FALA SOBRE OS SÁBADOS NA NOVA TERRA:

    Contudo há que se observar que no Hebraico, "SÁBADO" significa "DESCANSO"; E OS CRISTÃOS OCIDENTAIS JA FAZEM ISTO , INDO ÀS IGREJAS ADORAR NO SÉTIMO DIA DE DESCANSO , após seis dias trabalhados.

    Não há dificiuldade quanto a este texto..

    Veja a explicaçõa do Wikipedia:

    Atenhamo-nos, portanto ao hebraico, língua na qual foi dada a Lei, e façamos toda a apologia ao nome escrito por Deus na Lei dos 10 Mandamentos: Shabat! Segundo a Vikipédia; “Apesar de ser quase universalmente traduzida como “descanso” ou “um período de descanso”, a tradução mais literal seria “cessão” de “cessar de trabalho”. Podendo a tradução de “shabat” ser aceita como “descanso”, vejamos como fica o mandamento, com essa palavra, e como toma outro sentido; “Lembra-te do dia de “descanso” para o santificar.(8) Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra(9). Mas o sétimo dia é o “descanso” do Senhor teu Deus...(10). “...portanto abençoou o Senhor o dia de “descanso” e o santificou”(11).

    Uma OBSERVAÇÃO para este texto:

    No Apocalipse fala que O QUE ESTÁ ESCRITO NA TESTA DOS SELADOS é o nome do PAI E DO FILHO.... NÃO ESTÁ ESCRITO: " ESTES SÃO OS QUE GUARDAM O SÁBADO."

    Cordialmente,

    Francisco.

    ResponderExcluir
  98. ALBERTO:

    Mais uma vez, supondo que estejas certo em suas respostas, pergunto:

    Como vc interpreta Apc. 12:17 e Apc. 14:12, a quem o dragão(satanás)irá atacar e qual povo o texto refere-se?

    Saudações cristãs;

    ORLANDO R. NETTO

    ResponderExcluir
  99. Orlando,

    Os mandamentos de Deus não são só dez.

    e Entre pensar e dizer que se segue os mandamentos de Deus (Apoc 14:12 e 12:17) e seguir realmente todos os mandamentos de Deus há uma enorme diferença!

    Os mandamentos de Deus não são só dez!

    Veja um só exemplo em Tiago 2:9

    "Não fazer acepção de pessoas!"

    Tiago

    2.9 Se, todavia, FAZES ACEPÇÃO DE PESSOAS, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores.

    Pecado é trangressão da lei! Contudo a lei não são só os dez mandamentos, conforme podemos ver em tiago 2:9.......

    Quando pensamos que apocalipse 14:12 e 12:17 se referem apenas aos dez mandamentos, podemos estar nos engananado e levando os outros a se enganarem!!!!

    Se por dizer e pensar que guardamos os dez mandamentos de Deus estamos realmente guardando todos os mandamentos de Deus é muito forçado e pode ser enganoso...

    Onde está a certeza que apocalipse 14:12 e 12:17 se refere à apenas aos dez mandamentos?

    Os Cristãos estão sendo perseguidos, espancados, presos e queimados vivos nos Países Islâmicos. Não seria este Dragão que está perseguindo os Cristãos de Apocalipse 14:12 e 12:17?

    Veja 10 vídeos que explicam quem é este poder perseguidor hoje:


    1 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 1 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=J3LcurKJJks

    2 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 2 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=PpDRPZSVvaM&feature=related

    3 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 3 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=sg1qLiOmO3U&feature=related
    4 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 4 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=XRMpkb9_-H0&feature=related

    5 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 5 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=uM71CsXDy0w&feature=related

    6 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 6 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=sFkNXh9XjLs&feature=related

    7 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 7 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=8xbP_HkAMn0&feature=related

    8 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 8 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=4S0od6Bq85Y&feature=related
    9 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 9 - LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=Y0qM0iO87VE&feature=related
    10 - LA BESTIA DEL APOCALIPSIS 10- LA CONFERENCIA MAS IMPORTANTE DE ESTOS TIEMPOS
    http://www.youtube.com/watch?v=PZ-ISR_8Ang&feature=related


    Cordialmente,

    Alberto.

    ResponderExcluir
  100. Confirmando quem persegue e quer matar os Cristãos....

    Confirmada da sentença de pena de morte para pastor iraniano

    Segundo as informações que chegam do Irã, o pastor Youcef Nadarkhani foi mesmo condenado à morte, apesar dos protestos ecoados do mundo inteiro.
    Ele foi condenado por ter ter se convertido ao cristianismo.
    Não se sabe se seus advogados vão recorrer, mas ele pode morrer a qualquer momento sem que o mundo fique sabendo, já que as execuções ocorrem em secreto.
    Devemos, por isto, continuar intercedendo por ele e sua família. Os que podem pressionar devem fazê-lo porque é absolutamente inaceitável que uma pessoa morra por causa da fé que professa, não importa qual. Como bem disse, com razão, Jordan Sekulow, diretor do American Center for Law and Justice (Centro Americano por Justica e Justica), "o mundo precisa ficar atento e dizer que um homem não pode ser morto por causa de sua fé".
    Youcef Nadarkhani, 34 anos, pai de dois filhos, foi acusado de apostasia. Ele foi preso em outubro de 2009 e foi julgado e condenado por um tribunal em Gilan, na província de Rasht. O tribunal lhe deu a opção de voltar ao Islamismo. Ele se recusou. O judiciário retardou o veredito final, talvez temendo as implicações políticas. Agora, porém, a sentença foi confirmada.

    Domingo deve ser um domingo em que intercedamos por Youcef e sua família.
    Tendo mais informações, repasso-lhe.

    Israel

    Fonte: Fonte: http://vigiai.net/articles.php?article_id=1342

    ResponderExcluir
  101. Confirmando quem é o ANTICRISTO atual:

    Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.

    Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão.

    Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.

    Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

    Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.

    Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.

    Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.

    "Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã".

    Nota do Editor

    Neste momento, me lembrei da famosa frase de Adoniran Judson:

    Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos.

    Meus irmãos, é hora de dobrar os joelhos e clamar por um testemunho (e um missionário corajoso) no lugar de mais um mártir.

    Genizah

    Os nossos leitores gostaram igualmente deum histórico de respeito às mais diversas crenças religiosas apoiar o pior de todos os regimes do mundo, que tenta a todo custo destruir Israel, a única nação democrática do oriente-médio e que também abriga todas as crenças religiosas, inclusive os muçulmanos. Mas um dia, naquele Dia, eles ficarão frente a frente com o Leão da Tribo de Judá de onde ninguém sairá vencedor e quero ver qual será a desculpa deles, e de todos (inclusive muitos cristãos professos) que pisaram, escarneceram e se locupletaram do sacrifício de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo.

    Continua..

    ResponderExcluir
  102. Continuação dos comentários....

    Thalles · 9 horas atrás
    Será que nós teríamos a mesma coragem que esse homem de Deus? Que o Senhor o proteja da morte!
    Relatar
    Responder
    0
    Danielle · 9 horas atrás
    Inspirador...

    Edvaldo · 8 horas atrás
    O governo teocrático do atual Irã envergonha o mundo civilizado com suas práticas ant--cristãs e anti-vida. Merecem ser expostos a todo o mundo e punidos por tais atos. Mais vergonhoso é ver governantes brasileiros a exemplo do Lula da Silva e sua curriola do PT darem as mãos ao governo diabólico do Irã sob o Ahmadinejad. Pior ainda é ver que a gospelândia é co-responsável por tal insanidade, pois a maioria de seus líderes bajula e conduz o seu rebanho de porteira fechada para os braços do lulismo. Acorda gospelândia.

    edson · 7 horas atrás
    O Islã é isso ai. está escrito no Corão, o livro sagrado deles para matar o infiéis. Portanto não se deixem enganar pelas palavras belas de seus seguidores.
    Jesus Cristo é o ontem, hoje e eternamente, Senhor.

    Everaldo Silva · 7 horas atrás
    Infelizmente ainda vemos o governo PTista apoiando esse regime, apoiando os privilegios gays, apoiiando aborto, apoiando o liberação das drogas e se brincar vai ter muito "crente " que vai dizer que isso é em favor do Estado Laico, que devemos acceitar isso, que devemos deixar as ccoisas acontecerem...como o Sr. Caio fabio que diz que não ve preocupação na aprovação da PL 122/2006....

    Everaldo Silva · 7 horas atrás
    (cont )Ou seja...os evangelicos estao mal assessorados, mal instruidos...e fadados ao fracasso, tanto por lideres moralistas e fundamentalistas, como lideres libertinos que querem liberar tudo em nossas igrejas, que querem passar a mao no pecado alheio....queria ver se algum dessas igrejas de fundo de rua, tem Macho pra ir fazer missões por exemplo....Infelizmente o Brasil caminha para o mesmo nivel...e pior, uma ditadura disfarçada de democracia...se daqui uns dia rasgarem Biblias os "crentes" vão dizer que isso é besteira que "tem de ter Cristo no Coração", como no post passado....Pra esses eu deixo...não se aparte do livro da lei, antes medite nela dia e noite....

    Caros se nao tivermos cristão nos representando logo viraremos o Irá moderno, onde pastores são presos, igrejas sao fechadas e o povo é alienado por lideres que nao estao ai com valores cristãos...o que importa são as "almas"

    Nerly Nunes · 5 horas atrás
    Lula, Dilma, e outras autoridades poderiam sim fazer algo para em defesa deste homem de Deus, mas para eles não importa a morte de uma pastor servo de Deus. Talvez se fosse um espírita, um católico, um budista, eles fariam algo para livrá-los. E, quem sabe, se fosse o Macedo eles fariam algo em sua defesa...Aliás, cadê os superpastores e apóstolos numa hora dessas? Quem sabe, se pagassem a eles, talvez (TALVEZ) iriam ao governo do Irã em defesa desse pastor. Por outro lado, o único que pode salvar Nadarkhani é Deus, e não a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã.
    Eu creio que o Deus que fechou a boca dos leões livrando Daniel de ser morto e que também livrou seus três amigos de sofrerem o dano das fortes chamas da fornalha é o mesmo hoje. Se ele quiser, ele pode livrar Youssef Nadarkhani de ser enforcado.

    Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/02/sai-sentenca-de-morte-de-yousef.html#ixzz1nR85NeIX

    ResponderExcluir
  103. sou adventista desde que nasci a 36 anos isso não é verdade que esta senhor disse ele esta mintindo ei irmão mentir é pecado

    ResponderExcluir
  104. sou adventista do 7 dia e amo os meus irmão batista, assembleianos, catolicos,amo todos

    ResponderExcluir
  105. eu acredito quem vão para o ceu é que relmente obedece tudo o que ta na biblia pense bem ai dasquele que tira um i ou um til

    ResponderExcluir
  106. Ao Anônimo de 5 de maio de 2012 09:07,

    Saudações cristãs!

    Não executar a pena de morte por apedrejamento aos adúlteros, bruxos e profanadores do sábado também é parte da lei do antigo testamento; portanto se os guardiões da lei não executassem esta pena de morte estavam descumprindo a lei, portanto dignos de morte também.

    Conclusão: Ninguém hoje cumpre toda a lei! entende?

    Outra, o versículo que você escreveu, que está INCOMPLETO, veja:

    Sua afirmação:" ai dasquele que tira um i ou um til"


    Veja agora como está na bíblia:


    Mateus 5:18: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.

    Observe o "ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO".
    Agora veja o que Jesus disse na cruz:

    João 19:30: "Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: ESTÁ CUMPRIDO (em outras versões: ESTÁ CONSUMADO; ESTÁ PAGO). Do grego TATALETAI.

    Nenhum til e nenhuma vírgula na Lei e nos Profetas que dizia que Cristo padeceria e morreria por nossos pecados cairia por terra ATÉ QUE TUDO FOSSE CUMPRIDO, e tudo realmente se cumpriu em Cristo com a Sua morte e ressurreição, por isto Ele disse ESTÁ CUMPRIDO, inaugurando uma Nova Aliança no Seu sangue, onde o homem tem acesso a Deus, pela Graça (FAVOR IMERECIDO) mediante a fé em Jesus Cristo.

    Infelizmente a liderança adventista somente ler os versículos pela metade para tentar esconder dos fiéis os erros grotescos de interpretação da Bíblia, parece que eles não perceberam que ALGUM DIA os membros adventistas iriam ler todo o capítulo, ao invés de textos isolados, e assim descobrirem que foram enganados e perderam anos no engano.

    Amigo,
    Quando a bíblia diz lei, não se refere apenas aos dez mandamentos, e também, quando diz mandamentos, pode não estar se referindo apenas aos dez mandamentos, veja a explicação postada no blog ex-adventistas no dia 14.05.2012, por "A Noiva" e "Cristão livre":

    Lia hoje de manhã sobre o ano sabático irmão. É realmente intrigante...

    Toda a lei que se segue após o decálogo é cercada de questões morais mas que até então não são seguidas pelos observadores da lei hoje em dia.

    Leis acerca dos servos (Ex 21; 01 -11)
    Leis acerca das violência (Ex 21; 12-36)
    Leis acerda da propriedade (Ex 22; 1-15)
    Leis civis e religiosas (Ex 22; 16-31)...

    Seriam estas lei cerimoniais, as quais os adv fazem separação para não guardar? Cerimoniais em que?
    Se possuem preceitos morais, porque não são guardadas, uma vez que segundo estes a lei moral não foi abolida?

    Porque EGW resgatou apenas o princípio sabático mas se esqueceu que as feiticeiras deveriam ser mortas, as viúvas amparadas e que as dívidas deveriam ser perdoadas no sétimo ano?

    Perguntas que não querem calar...
    -------
    Outra, dá uma lida NA RESPOSTA QUE O IRMÃO DÉCIO deu ao Gilberto Theiss em questões sobre mandamentos e lei...no Link: http://gilbertotheiss.blogspot.com.br/2007/04/12-perguntas-para-os-inimigos-da-lei-de_12.html

    - vai ser muito edificante:

    Crédito das idéias e textos usados neste comentário:
    1 -http://exadventistas.blogspot.com.br/2011/11/programa-na-mira-da-verdade-vira-piada.html?showComment=1337043511672#c5104282730685954320

    2 - http://exadventistas.blogspot.com.br/2011/11/programa-na-mira-da-verdade-vira-piada.html?showComment=1337032364969#c2601626125108021588

    ResponderExcluir
  107. nossa esses sao os que se dizem filhos de Deus...que se jugam conhecer a Biblia...,e param e um blog para se ofenderem...

    ResponderExcluir
  108. espero que este comentario seja publicado,nao esconde a verdade pois Deus sabe de todas as coisa. será que correto aos conhecedores da biblia ficarem alfinetados seus irmaos? a biblia diz:orai e vigiai para que nao entre em tentaçao. so de voces estarem aque neste blog contendendo uns aos outro com palavras,estao sedendo-se a satanas.

    ResponderExcluir
  109. e voce querido, criador desse blog es conhecedor da verdade??? e soblica aque coisas falando dos irmaos adventitas,......peça a Deus para te dar a verdadeira sabedoria e usar oque esta na biblia de forma correta e para cousar duvidas nos que creem em Cristo. e lhe digo mais,neste momento voce e cavalo de satanas,pois usa da falsa sabedoria para causar discussao...etc.

    ResponderExcluir
  110. Não sei se perceberam,,,... mas os ASD defendem que Jesus não é Deus e sim um ser criado. vcs sabiam disso?

    ResponderExcluir
  111. Não sei se perceberam,,,... mas os ASD defendem que Jesus não é Deus e sim um ser criado. vcs sabiam disso? sou julis.carvalho@bol.com.br

    ResponderExcluir

Esse Blog apóia Samuel Câmara

Esse Blog apóia Samuel Câmara
CGADB PARA TODOS